3 formas de usar estampas - Marilua

3 formas de usar estampas

As estampas sempre estiveram em alta no mundo da moda. Com uma diversidade enorme de cores, formas e padronagens, os tecidos estampados são o primeiro passo para um look estiloso e diferenciado.

Mas afinal, ter estampas favoritas é super fácil, a pergunta é:você sabe como combinar cada uma delas?

Uma coleção precisa conversar entre si, combinarem em quesito cor, forma e padrões. Por isso, separamos algumas dicas para te auxiliar nas combinações do seu ateliê. Confira:

1 – O clássico estampa + jeans

Quem nunca ouviu falar que jeans combina com tudo? E é verdade! Usá-los com peças das mais diversas estampas são uma ótima proposta de produção. Na hora de pensar em suas coleções de estampados, pense no jeans como opção de combinação.

2 – Estampas + cores neutras = sofisticação!

Se você ainda tem medo de arriscar e parecer muito ousado em suas coleções, aposte em tons neutros para combinações de peças. Elas combinam muito bem entre si! Imagina uma blusa florida com uma calça branca, por exemplo. Combinação perfeita, certo?

3 – Ouse mais com o Mix de Estampas

Tendência no mundo da moda, a mistura de estampas conquistou muita gente. Mas, de fato, é uma combinação ousada e que tem chances de não funcionar em determinados casos.

Nossas dicas são:

– utilizar as mesmas cores na hora de combinar. Por exemplo: listras preto e branco com estampa floral preto e branco.

– Cores harmônicas, pra que te quero! Escolha peças que harmonizam nas cores, por exemplo: uma saia amarela floral com uma blusa listrada branca e azul.

– Padronagens sóbrias também funcionam. Imagina o poá com o xadrez. Fica lindo, né?

Agora que você já está por dentro das últimas tendências do mundo das estampas, comece já a planejar a sua próxima coleção de estampados. Entre em contato com a Marilua pelo chat online e encomende os seus tecidos hoje mesmo.