A tendência do listrado - Marilua

A tendência do listrado

Quem usa listras, nunca sai de moda. A estampa é tendência em qualquer estação e é reinventada a cada temporada. Elas deixam o visual sempre bem composto e precisam de cuidado na hora de compor um look.

 

História do listrado

As peças listradas eram usadas para diversas situações. Na idade média, eram utilizadas para identificar criminosos em prisões. Por conta disso, no cinema, os presidiários sempre são retratados com listras em suas vestimentas. Os marinheiros, na época também considerados cargos abaixo do padrão da sociedade, também usavam listras.

O significado dessas peças foi mudando ao longo do tempo e, assim, listras verticais tornaram-se símbolo da moda.

 

Como as listras entraram no mundo da moda?

No início do século XX, Coco Chanel, importante estilista e referência do mundo da moda, se inspirou e criou roupas para si mesma com essas listras, e isso foi algo revolucionário na época. Além disso, estrelas de cinema como Marilyn Monroe e Andrey Hepburn, usavam listras com todo o seu glamour e estilo. Foi assim que o listrado invadiu o mundo da moda, tornando-se referência até os dias de hoje!

Atualmente existe uma variedade de estilos de listrado e elas estão sempre presentes nos principais desfiles.

 

Como utilizar o listrado?

1 – Blusas listradas

Essa peça pode compor visuais básicos e clássicos, podendo ser utilizada junto com uma calça jeans, de alfaiataria ou até mesmo uma saia midi.

2 – Calça listrada

A calça listra vertical, mais utilizada nessa peça, alonga o corpo e afina a silhueta. Já a de listra horizontal, possuem efeito contrário.

Uma ideia é usar calças listradas com listras coloridas.

3 – Vestido listrado

Perfeito para o verão, esse look vai do descolado para o elegante e é uma ótima escolha para um visual leve.

4 – Looks de inverno com roupas listradas

Em dias de frios, o uso de listras traz uma pegada muito elegante. Aposte em looks de inverno, como casacos e cachecóis.

 

A Marilua e o listrados

Na Marilua, temos os tecidos Visco Joy e Visco Joy Intense com uma variedade de cores que coroam essa versatilidade com um material leve totalmente maleável. Com isso o conforto está completamente garantido!

 

Agora que você está por dentro da tendência do listrado, confira nossos outros conteúdos para ficar por dentro do mundo da moda.