Blog - Marilua

Blog

Poliamida: a queridinha da moda fitness

Quem gosta de praticar esporte sabe: um bom tecido faz toda a diferença! Mas, se você também está começando a se aventurar em busca de uma rotina mais saudável praticando exercícios físicos, saiba que a poliamida é a opção ideal em tecido de moda fitness.

Desde a sua criação nos Estados Unidos, durante a década de 30, a poliamida já teve diversas funções. Sendo utilizada na fabricação de paraquedas até a produção de escovas de dente. Isso que é versatilidade.

Tudo isso, por ser altamente adaptável. Por isso, uma das suas principais características – e uma das maiores vantagens – é o fato de a poliamida, ser um tecido bastante respirável. Ella absorve a umidade do corpo e o ajuda a se manter sempre na na temperatura ideal. Nem gelado e nem quente demais. Além disso, ele é super flexível comparado aos demais tecidos utilizados em roupas fitness.

Confira as principais caraterísticas:

  • Absorção: indicada para os dias de calor, a poliamida se adapta a diversos tipos de treino, seja ao ar livre ou ainda os mais pesados como crossfit.
  • Maciez: o seu toque é super confortável e lembra o toque do algodão, trazendo uma sensação de conforto ao longo do treino.
  • Secagem rápida: por ser leve, não precisa de horas para secar completamente. Isso também vale para o suor do corpo
  • Elasticidade: a poliamida se adequa perfeitamente a diversos tipos de corpos, sem marcar ou incomodar.

Atualmente, a poliamida é conhecida por ser a favorita na produção têxtil fitness, trazendo inovações para o segmento como proteção UV, capacidade de se moldar a diversos modelos de roupas, entre outros. E com tantas vantagens assim, a tendência é que tanto o segmento fitness como a produção de roupas em poliamida cresça cada dia mais.

Gostou? Conheça mais sobre a nossas linhas com poliamida e confira de perto todas essas vantagens.

Upcycling

Você já ouviu falar em moda sustentável?

 

Recentemente, uma palavra começou a aparecer com mais frequência nas discussões no mundo da moda aqui no Brasil: upcycling. Mas, afinal, o que significa isso?

 

Para começar, upcycling é um jeito de reaproveitar alguns materiais que seriam considerados como lixo para fazer novas peças ou aumentar o tempo de uso de algumas roupas. Diferente do que consideramos como reciclagem, que utiliza maquinários pesados, a técnica do upcycling busca reaproveitar tecidos, aviamentos e readequar peças manualmente.

 

É praticamente impossível dizer quando, exatamente, a prática do upcycling começou, mas, mesmo que não tenhamos uma data específica, podemos observar que, à medida que aumentou o número de interessados ​​no conceito de sustentabilidade na moda, o desenvolvimento da reciclagem atualizada nos últimos dez anos atingiu 71% dos consumidores. Isso mostra que o negócio de reaproveitamento gera muito interesse, sendo possível perceber crescimento em negócios de aluguel, revenda e reparo de roupas.

 

Upcycling veio para durar!

 

Além disso, nas redes sociais, o assunto está em alta e já existem vários perfis e canais que oferecem tutoriais de personalização ou reforma de uma peça de roupa. No Tik Tok e Instagram, por exemplo, a principal hashtag #upcycledclothing foi vista mais de 52 milhões de vezes até abril desse ano.

 

E se você pensa que a prática está restrita à moda casual ou lojas independentes, presta bastante atenção nessa informação: grandes marcas de luxo, como a Louis Vuitton e a MiuMiu, também se renderam ao upcycling criando coleções a partir de reaproveitamentos de outras confecções. Por isso, daqui pra frente, vai ser muito mais natural vermos pessoas vestidas com roupas, bolsas e sapatos que misturam diferentes estilos de tecido e padrões de estampas.

 

O upcycling já conquistou seu espaço como mais que uma tendência para o ano: um novo jeito de fazer moda que promete durar.

 

Gostou do conteúdo? Acompanhe o blog para ficar por dentro!

Se joga nas listras!

Se tem uma estampa que nunca sai de moda, são as listras. De queridinha no guarda-roupa de mulheres, essa padronagem também é um coringa para homens e até crianças.

 

Você sabia?

Apesar de hoje as listras serem usadas nas mais diversas peças por todas as pessoas, nem sempre elas foram bem vistas pela sociedade. Na Idade Média, por exemplo, a estampa listrada era destinada a pessoas consideradas marginalizadas, como prisioneiros e carrascos. Mas, tudo começou a mudar no século XIX, quando a tendência navy (que é o estilo que chamamos de “náutico”, aqui no Brasil) começou a ressignificar as listras como sinônimo de status social elevado, pois era muito utilizado por oficiais da marinha na época.

 

As listras caíram de vez no gosto do mundo da moda no século XX, quando grandes nomes como Marilyn Monroe e a estilista Coco Chanel passaram a adotar a padronagem em seus looks, elevando as listras a um sinônimo de sofisticação. Até hoje, peças listradas fazem a cabeça das pessoas, compondo looks versáteis que vão da moda praia até a moda de escritório.

 

Confira algumas dicas de peças para investir e fazer a cabeça dos seus clientes:

 

Camisas Listradas

A camisa listrada é uma peça chave em qualquer guarda-roupa. Ela pode ir de uma peça de trabalho a uma peça casual com apenas alguns acessórios.

 

Vestidos Listrados

Prático, elegante e versátil. Invista no comprimento midi para essa peça que vai bem com salto alto e até com um bom e velho tênis.

 

Calças e shorts listrados

Nessas peças, as listras podem conferir um ar mais despojado para o ambiente de trabalho e até para uma tarde com amigos.

 

Gostou das dicas? Invista nas listras de Visco Joy e Malha Revive Marilua. Faça seu orçamento agora mesmo!

 

Acompanhe o nosso blog para ficar por dentro das tendências!

Tecidos para fitness: é hora de investir nesse mercado

Você sabia que durante a pandemia a busca por “exercícios em casa” aumentou significativamente? É a oportunidade perfeita para o mercado da moda fitness. Por isso, separamos 2 tecidos para fitness que fazem sucesso para te apresentar e garantir as suas vendas!

Bom momento para investir em moda fitness

Com tanto tempo em casa, as pessoas começaram a se dedicar mais em autocuidado e a prática de atividades físicas está inclusa.

Treinar faz bem para a saúde física e mental, mas é impossível se exercitar sem estar vestido adequadamente, não acha?

Aliás, se você for um adepto dos exercícios físico, clica aqui e dá uma olhadinha nesse passo a passo para fazer yoga em casa!

As pesquisas por “exercícios em casa” aumentaram e essa é a sua oportunidade, afinal, exercícios exigem conforto e para isso, é necessário apostar no tecido ideal para compor o look da hora do treino.

Confira 2 tecidos para fitness que são queridinhos do segmento

De nada adianta uma roupa bonita se não é funcional, concorda?

As peças da moda fitness devem ser confortáveis e resistentes, mas também devem permitir flexibilidade, mobilidade e proporcionar segurança para quem está vestindo.

E para isso, nossa sugestão é apostar nas linhas Poliamida Pulse L e Poliamida Active L!

  • Poliamida Pulse L: composta por 82% poliamida e 12% elastano
  • Poliamida Active L: composta por 90% poliamida e 10% elastano

Conheça mais das linhas Poliamida Pulse L e Poliamida Active L clicando aqui.

Indicadas para confecção de calças de ginásticas, calças leggings, shorts, blusas e tops, nossas poliamidas fazem o maior sucesso entre os consumidores e certamente vai garantir que suas peças tenham ainda mais qualidade e agradem ainda mais os seus clientes!

Aproveite o momento e invista na confecção de moda fitness.

Que tal algumas dicas para vender moda fitness no Instagram? É só clicar aqui!

Aqui no blog Marilua, você encontra diversos textos com dicas para sua confecção e informações super interessantes sobre diversos tecidos! Que tal já aproveitar e fazer seu orçamento com nossa equipe?

Cores da moda: use-as a seu favor!

A Marilua adora apostar nas mais diversas opções, mas você sabia que cada cor tem um significado? As cores da moda estão em todos os lugares e você deve usá-las a seu favor.

Claro, cores são para todos os gostos e estilos, mas elas também podem transmitir sensações e sentimentos, por isso, é importante saber onde utilizar cada uma delas.

Confira o que cada uma das cores representa! Se jogue nas cores!

Significado das cores:

Vermelho: cor do fogo e da paixão, traz a sensação de força e empoderamento;

Verde: remete à natureza e transmite equilíbrio e estabilidade;

Azul: passa a imagem de confiança, calma, credibilidade, inteligência e sabedoria;

Rosa: lembra o romantismo e traz um ar de suavidade, beleza a empatia;

Amarelo: cor jovial que emana energia e otimismo;

Laranja: representa inovação, determinação, movimento e espontaneidade;

Roxo: é a cor da nobreza e passa a sensação de jovialidade e criatividade;

Branco: tradicional, o branco simboliza paz, positividade, harmonia e fé.

E que tal aproveitar nossa linha Poliamida Active para produzir bodys incríveis para o carnaval?

São diversas cores que traduzem a personalidade de casa um e podem ser maravilhosas para brincar com os significados durante o carnaval. É sucesso garantido!

Conheça mais da Poliamida Active

Poliamida Active L é composta por 82% poliamida e 12% elastano, sua largura é de
1,60m, com 350g/m de gramatura e 1,79m/kg de rendimento.

Garante um caimento perfeito e confortável para quem quer curtir sem ter dor de cabeça com peças que apertam demais ou não deixam à vontade.

Confira algumas características da Poliamida Active:

  • É um tecido leve, macio e sedoso
  • Permite maior flexibilidade
  • Absorve o suor com facilidade
  • Possui secagem rápida

Ou seja, é perfeita para aproveitar o carnaval! Sucesso na moda fitness e também nos bloquinhos!

Quer saber mais algumas dicas? Continue acompanhando nosso blog!

E não perca tempo, entre em contato e faça já seu orçamento.

Tecidos confortáveis: roupas para se sentir bem

Nada melhor do que se sentir bem e podendo contar com tecidos confortáveis fica bem mais fácil!​

 

Por isso, o segredo do sucesso para quem produz roupas é a originalidade, já que cada um tem seu estilo e sua peculiaridade, não acha?​

O importante é se sentir bem e valorizar aquilo que te faz bem.

Você sabe escolher tecidos confortáveis para usar?

O conforto está cada vez mais tomando conta das ruas e a moda está se adaptando.

Escolher os tecidos ideais para suas peças é essencial.

Antes de tudo, você precisa definir para qual segmento é sua peça, isso é de extrema importância para escolher o tecido ideal.

Na moda íntima, o conforto é o novo sexy, por isso, além de bonita e resistente, a peça precisa deixar a pessoa o mais à vontade possível.

Para peças fitness, não podemos esquecer da elasticidade, movimentos precisam de leveza e flexibilidade.

Na moda geral, as pessoas buscam por peças e estampas que estão em alta, mas é importantíssimo escolher um tecido confortável, leve e que se adapte ao estilo e corpo da pessoa.

Confira nossas dicas para confecção de roupas

Moda fitness

Aposte na Poliamida Pulse L e Poliamida Active L!

Pulse L: 90% poliamida e 10% elastano.

Active L: 88% poliamida e 12% elastano.

Clique e confira mais vantagens da poliamida.

Lingerie e moda íntima

Nossa sugestão é a linha Elegance e Essence.

Elegance: 90% poliéster e 10% elastano.

Essence: 92% poliéster e 12% elastano.

E não podemos esquecer da linha Risca de Giz que é sucesso certo.

Risca de Giz: 82% poliamida, 8% poliéster e 10% elastano.

Conheça mais sobre os tecidos ideias para produção de lingeries!

Moda

Já para as peças da moda, temos exatamente o que você procura!

A Viscolycra Marilua é perfeita para diversos tipos de peças.

Super prática e versátil, costuma agradar todos os tipos de gostos e combina com vários estilos.

Viscolycra: 96% viscose e 4% elastano.

Caimento perfeito e opções de cores e estampas.

Veja mais vantagens da Viscolycra.

E aí, já sabe qual tecido apostar para sua próxima coleção?

Entre em contato e solicite seu orçamento!

 

Vantagens da Viscolycra

A malha viscolycra é um tecido sintético que oferece grande conforto devido a sua leveza, uma das principais escolhas para confeccionar roupas em países com climas quentes. Trata-se de uma combinação da fibra de elastano com o fio da viscose, geralmente numa proporção de 7% e 93%, respectivamente. O elastano é o responsável pela sensação de elasticidade e bom caimento no corpo.

 

Além disso, veste bem as mulheres, de todos os estilos e silhuetas, pois se trata de um tecido que fica solto no corpo. Aliás, para a confecção de roupas fitness é muito importante apostar em tecidos mais leves e confortáveis. 

 

Não importa qual seja a atividade física escolhida, o atleta não deve se sentir apertado ou ter dificuldade em se movimentar com as peças. Sem contar a importância de estar protegido do sol ou do vento enquanto se exercita.

 

Os pijamas confortáveis também devem ser confeccionados em tecidos gostosos e leves, que possam ser usados em qualquer época do ano e entreguem uma sensação térmica agradável. O tecido é comum nas roupas de praia, mas também pode aparecer em outras peças. Confira as principais vantagens!

 

Vantagens da Viscolycra

 

A  viscolycra, é um tecido sintético que apresenta excelente caimento no corpo em decorrência da elasticidade proveniente do elastano. Por ser sintético tem maior facilidade de fixação de cor permitindo criar peças com cores mais intensas do que tecidos de fibras naturais como algodão. Tecido mais fresco e suave podendo ser usado em dias de calor mais intenso.

 

Um tecido que permite a pele respirar realizando trocas térmicas com o ambiente e que ainda garante o máximo conforto de quem usa. Pode ser usado para fabricar roupas da moda, lingeries e pijamas. Apresenta boa durabilidade e resistência devido aos fios resistentes usados em sua composição. Mantém a estabilidade dimensional.

Moda praia 

 

As roupas fitness e os pijamas não são os únicos que contam com a viscolycra. Ela também aparece na moda praia. A escolha pelo tecido não se deve apenas a versatilidade e elasticidade, mas sua qualidade e duração.

 

Como é resistente ao sol e à água salgada, sua durabilidade aumenta e acaba compensando ter biquínis, maiôs e outras roupas de praias feitas com este material.

Roupas Fitness

 

Devido as suas principais características, a viscolycra, é um dos tecidos mais usados para confeccionar roupas fitness. Um dos motivos para a preferência é o fato de que a viscolycra retorna ao seu estado original mesmo após ter sido esticado até sete vezes o seu tamanho. Apresenta ainda excelente resistência à água salgada e ao sol podendo ser usados para fabricar peças fitness para esportes aquáticos. Vale dizer também que esse tecido fica bonito nos cortes de peças fitness.

Pijamas

 

Nos pijamas, o foco da viscolycra é oferecer conforto e sensação térmica agradável. No verão o pijama não fica muito quente, enquanto no inverno consegue proteger do frio e manter o corpo aquecido.

 

Pode ser mais larguinho ou justo ao corpo, tudo depende do caimento desejado e ambos deixam a roupa de dormir muito confortável.

 

Que tal conhecer as estampas da viscolycra Marilua? Clique aqui!

Dicas para usar sutiã com blusa transparente

Gosta de usar transparência para compor o look, mas sempre fica na dúvida em qual sutiã escolher? Trouxemos algumas dicas que vão te salvar na hora de montar seu look com transparência. 

 

As blusas transparentes são blusinhas que você deve ter sempre em seu guarda roupa, pois além de lindas e bem bonitas elas deixam seu corpo visível e pode fazer várias adaptações interessantes com outros estilos e tipos de roupas. Aprenda como usar blusas transparentes com elegância e beleza.

Abaixo o vulgar!

 

A primeira preocupação de uma mulher que quer usar blusas transparentes é justamente não parecer vulgar demais. Entenda uma coisa: a vulgaridade ultrapassa uma simples roupa, o jeito como você a usa pode denotar muito mais vulgaridade do que a roupa em si. 

 

As blusas transparentes evidenciam o corpo mas com alguns truques e outras roupas que podem fazer junção com a blusa transparente, você consegue colocar essa vulgaridade pra bater em retirada.

A lingerie adequada para cada transparência

 

Strappy Bra

 

O sutiã ou top Strappy Bra é uma peça confeccionada com tiras finas que formam desenhos geométricos e ficam a mostra. Por isso, é possível coordená-los com blusas transparentes de diversos modelos. O modelo confere ares moderno e despojado à produção de moda.

Top Cropped

 

Esse sutiã ou top tem uma modelagem que se estende embaixo dos seios. Geralmente, ele é confeccionado com bojos, a fim de promover  uma melhor sustentação. Os rendados são as melhores opções para serem usados com blusas transparentes lisas.

Tomara que caia

 

O modelo de sutiã tomara que caia é ideal para se usar com as transparências. No entanto, certifique-se de que o tamanho é adequado ao volume do busto, e evite usá-lo se estiver acima do peso. Opte pelas produções noturnas e escolha a mesma cor para ambas as peças.

 

Corset

 

Esse tipo de lingerie consiste em uma peça produzida com diversas texturas de tecidos. Além disso, ele tem pequenas hastes internas de aço inoxidável, chamadas “barbatanas”. Por isso, o corset afina a silhueta, sendo indicado para mulheres acima do peso que querem usar blusa transparente.

 

Regata

 

A regata lingerie é a peça coringa no armário de qualquer mulher. E, ao coordená-la com blusas transparentes, é possível compor visuais modernos e sofisticados sem parecer vulgar!

 

Cuidado com transparências exageradas 

 

Esta é uma dica importante! Alguns tecidos são excessivamente transparentes e, portanto, devem ser usados apenas em detalhes de algumas blusas, como as mangas ou o colo, por exemplo.

 

Evite transparência por baixo de transparência 

 

Ao escolher o top, regata ou sutiã que vai vestir por baixo das suas blusas transparentes, evite colocar uma peça rendada ou também transparente. O efeito criado é um excesso de pele à mostra!

 

Blusas coloridas

 

Para que o look com transparência seja um sucesso, é importante prezar pelo equilíbrio nas composições. Por isso, o sutiã e a blusa devem ter tons similares, evitando contrastes. Uma blusa verde combina com um belo sutiã triângulo rendado, por exemplo.

 

O sutiã de renda para usar com blusa transparente é um grande curinga. Ele funciona na maioria dos looks, então vale adquirir algumas opções rendadas para facilitar as combinações no dia a dia. 

Conjuntinhos para Moda Comfy

O que quarentena e home office tem em comum? A gente te conta: a necessidade de buscar alternativas para estar confortável e estilosa em casa. Saltos alto, roupas justas e produções formais deram espaço para look mais confortáveis. Sabemos que falta de criatividade e também desânimo de se arrumar para ficar #emcasa é muito comum.

 

Mas nada como uma produção criativa e linda para ajudar a levantar o astral, né? Os conjuntos para moda comfy são a aposta perfeita para quem deseja estar em casa confortável sem perder o estilo.

 

O que é a moda comfy?

 

O estilo comfy nada mais é que unir conforto e moda. Ou seja, ao aderir à tendência, você aposta em roupas com tecidos e modelagens mais confortáveis, mas sem perder o estilo.

 

Como já dissemos, o estilo é tendência porque, principalmente com a quarentena, muitas pessoas passaram a desejar peças mais confortáveis durante a rotina, e muitos abriram mão do jeans apertado e calçados desconfortáveis.

 

É claro que não podemos sair por aí de pijamas e pantufas, mas podemos adequar o estilo de acordo com algumas das principais características da moda comfy.

 

Sendo assim, dê preferência às peças mais amplas e com tecidos leves, principalmente tecidos naturais, finos e molinhos como os conjuntinhos para Moda Comfy.

 

Quanto às cores, os tons neutros são a melhor opção para o estilo. Aposte no branco, tons terrosos, verde musgo e mostarda, por exemplo.

 

A Tendência dos Conjuntinhos na Moda Comfy

 

As tendências de moda são constantemente influenciadas pelas mudanças de comportamento na sociedade, pequenos e grandes acontecimentos tem um papel essencial para o surgimento de novas trends.

 

A quarentena e consequentemente o aumento do home office trouxeram a necessidade de ter roupas confortáveis para o dia a dia que não fossem o nosso queridinho pijama. A procura de peças com modelagens comfy e versáteis tem crescido cada vez mais e os conjuntinhos são a grande aposta para o momento.

 

Os novos hábitos pedem peças que sejam uma fusão entre roupas para sair e ficar em casa, e nesse caso os conjuntinhos para moda comfy são a escolha perfeita, pois são extremamente versáteis possibilitando diversas combinações de looks com outros itens do seu guarda-roupa.

 

Além disso, essas duas peças que se complementam podem ser encontradas em diferentes estilos, desde algo casual e descolado até uma composição mais elaborada e elegante. 

 

Além de serem super charmosos e darem um toque de elegância ao look, é possível usar em diferentes estações, ao trocar um conjunto de calça e blusa de moletom mais grosso e felpudo no inverno, por outro mais leve no verão, composto por blusa e shorts.

 

Conjunto Esportivo

 

A rotina de exercícios não pode parar mesmo com o isolamento social, e esse foi um dos principais motivos para que os  conjuntinhos para moda comfy esportivo tenham tanta procura nesse momento.

 

O foco está em peças leves com respirabilidade e elastano permitindo a liberdade de movimentos. Conjuntos com tecidos confortáveis, como o moletom que já citamos, também ganha espaço no fitness e estão dentro da proposta de usar mesmo em momentos fora da academia ou treinos em casa.

6 Dicas de autocuidado para o seu dia a dia ser melhor

Quem nunca reclamou que precisa de mais tempo para cuidar de si ou até mesmo para descansar? Ter hábitos saudáveis com o nosso corpo e saúde mental são atitudes essenciais para cuidarmos de nós mesmos. Em tempos cada vez mais ansiosos e confusos, focar no nosso bem-estar é uma maneira de nos tratarmos com mais amor e ter autocuidado.

 

Dar uma pausa na rotina é uma forma de oxigenar e resgatar as energias. Por isso, confira algumas dicas de como ter autocuidado e melhorar o seu dia a dia.

Como ter autocuidado

  1. Alimente-se bem

 

Essa talvez seja a dica mais importante, pois uma alimentação balanceada deixa o nosso corpo mais forte, mais resistente e mais preparado para enfrentar os probleminhas que surgem no dia a dia.

  1. Mantenha uma rotina de sono

 

É durante o sono que o corpo descansa, renova as energias e metaboliza vários hormônios que são essenciais para o seu bom funcionamento, como o do crescimento. Alguns hábitos podem te ajudar a ter um bom sono: durma sempre no mesmo horário, evite assistir à televisão ou mexer no computador e celular minutos antes de se deitar, durma no escuro e use um pijama confortável. 

  1. Pratique uma atividade física 

 

A prática de uma atividade física não faz bem só para o corpo e para aparência. Quando nos movimentamos, produzimos endorfina, o hormônio da felicidade, o qual proporciona bem-estar, além de qualidade de vida.  Pode ser desde uma caminhada, corrida, yoga ou pilates, qualquer atividade física conta nesse caso, mas o mais importante é que você sinta prazer em praticar.

  1. Tome um banho relaxante

 

Que tal fugir da rotina com um banho especial? Prepare o banheiro com velas perfumadas ou algumas gotinhas de óleo essencial no próprio chuveiro, coloque uma música relaxante e curta o momento. Ensaboe os cabelos e o corpo sem pressa, sentindo os aromas dos produtos e do ambiente e tentando focar a mente nesse delicioso passo de autocuidado. 

  1. Seja resiliente

 

A resiliência pode transformar situações difíceis em desafios estimulantes. Segundo a Sociedade Brasileira de Inteligência Emocional, profissionais que possuem essa característica conseguem manter o controle emocional diante dos problemas e lidam com a pressão sem sofrer. Para desenvolver mais resiliência, ao invés de lamentar a adversidade, tente trabalhar com positividade e buscar uma solução. Acredite mais em si mesmo e mantenha-se flexível para enfrentar diferentes desafios e aprender com eles.

  1. Crie limites claros entre trabalho e casa

 

Com a pandemia do coronavírus e muitos trabalhando de casa, a dificuldade de fazer essa separação entre trabalho e casa aumentou. Afinal, nosso trabalho está em casa. Mas é muito importante colocar limites de horário e, se possível, de espaço. Uma dica é estipular outras atividades em horários específicos para que o fim do trabalho entre na rotina. Por exemplo, todo dia às 18h30 você pode praticar atividade física ou cozinhar. Para conseguir estabelecer limites, é muito importante também aprender a dizer não.

 

Gostou dessas dicas? Para conferir mais como essas, não deixe de acompanhar nosso blog.