Blog - Marilua

Blog

Passo a passo para fazer yoga em casa

Não é novidade que a prática de yoga em casa ou em qualquer lugar proporciona diversos benefícios para a saúde. Incluindo maior flexibilidade, redução de peso e melhorias na energia e humor. O que você talvez não saiba é que isso também pode beneficiar a saúde do coração.

 

Esta é uma das razões pela qual mais e mais pessoas aderem a yoga em casa, preferindo flexibilidade, pranayama, yoga nidra e mindfulness na hora de atenuar o estresse, o sono ruim e os maus pensamentos. Em aulas de yoga online ou em grupos presenciais, a prática desta atividade associa elementos que trabalham perfeitamente quando o assunto é nos acalmar, nos dar bem-estar e nos deixar em forma.

 

Aprender como fazer yoga em casa requer foco, um ambiente adequado, organização e acessórios apropriados. Para iniciantes, um professor capacitado que possa estar ao seu lado é uma recomendação que deve ser seguida. No entanto, vamos lhe dar algumas dicas para começar a praticar yoga em casa. 

Como fazer yoga em casa

 

Crie o seu ambiente de yoga

 

Semelhante ao espaço de meditação, seu ambiente de yoga deve ser numa área considerada calma, quieta e livre de distrações. Fazer yoga ao ar livre ou simplesmente na varanda da sua casa pode ser muito prazeroso. Porém, o clima é um fator impactante na sua concentração. Ventos, insetos e barulho urbano podem se tornar distrações mesmo em dias ensolarados. 

 

Escolha um horário em que esteja sozinho

 

Praticar yoga em casa exige, acima de tudo, muito foco e concentração. Sendo assim, é praticamente impossível realizar os exercícios corretamente com barulhos externos e movimentos constantes. Dessa forma, a melhor opção é fazer a atividade em um momento em que esteja sozinho. Com isso, não há preocupação em ser interrompido através de chamados ou pessoas entrando no ambiente. 

 

Escolha o tipo de yoga ideal para você

 

Os tipos de yoga que agora podem ser praticados são realmente muitos e, escolher qual praticar pode ser um pouco confuso. Existem realmente todos os tipos de yoga, do mais estático ao mais animado, do mais meditativo ao mais físico e do mais moderno ao mais tradicional.

 

É importante também levar em consideração o seu estilo de vida, deste modo os benefícios com a prática serão maiores. Se você está praticando um estilo que é muito lento ou muito dinâmico para você, poderá acabar desistindo da prática. 

Comece gradativamente

Tenha cuidado para não ultrapassar o limite do seu corpo. Comece com 20 minutos por dia, e então aumente gradualmente a duração da prática e a dificuldade das posições ao longo do tempo. Desta forma, você evitará que se sinta cansada ou que se machuque.

 

Comece com posturas mais fáceis

 

Se você começar a praticar yoga tentando posturas avançadas, provavelmente não conseguirá realizá-las e se sentirá desmotivado. Sendo assim, a melhor opção é assistir aulas online para iniciantes, de modo a aprender pouco a pouco os princípios do yoga, suas posturas, técnicas de respiração e concentração. 

 

Desse modo, você terá uma evolução gradual e segura, essencial para aproveitar todos os benefícios da atividade. Dentre as posições que podem ser testadas por você no início, destacamos as seguintes:

  • Tadasana (postura da montanha);
  • Utkatasana (postura da cadeira);
  • Adho Mukha Svanasana (postura do cachorro olhando para baixo);
  • Vrksasana (postura da árvore);
  • Trikonasana (postura do triângulo).

 

Praticar yoga em casa não é uma tarefa fácil. Para obter os resultados desejados é preciso muita dedicação e esforço para seguir à risca as aulas online e dessa forma avançar no método. Sendo assim, anote todas as dicas acima e dê os primeiros passos rumo a uma vida muito mais equilibrada e feliz.

Candy colors: tendência dos tons pastéis

O candy colors é uma tendência que tem voltado com força. Os tons pastéis como também são conhecidos, são inspirados nos doces, como o próprio nome sugere. Sendo assim, transparecem simplicidade, romantismo, delicadeza e feminilidade tanto à decoração quanto aos looks. 

Paleta candy colors

 

A paleta de cores em tons pastel vai te fazer querer comprar toda blusinha, sapato e acessório que ver pela frente! Essa paleta de cores mostra as 6 principais candy colors: amarelo pastel, menta, azul serenity, nude, rosa pastel e lilás. Veja mais detalhes sobre elas:

Menta

 

Entre o azul e o verde pastel, o menta está entre as cores do ano e está presente por todo lado – na moda e até em itens de decoração. Como trata-se de uma cor clara e fácil de combinar, é possível compor produções sofisticadas com a cor, fugindo do branco básico.

Amarelo pastel

 

O amarelo é um tom vibrante, mas ele voltou à moda em uma versão delicada e clarinha. O tom está nos acessórios, ótimo para quem quer dar um destaque no look e também nos terninhos monocromáticos, perfeito para quem adora um visual audacioso!

Lilás

 

O lilás, tom de roxo bem clarinho, é versátil e aparece tanto em vestidos para o verão como em casaquinhos para o inverno. Para destacar o visual, coordene com cores contrastantes como amarelo e laranja. E para uma combinação certeira, é só mesclar com tons neutros.

Nude

 

Uma das candy colors mais versáteis é a nude. Combinação de um tom terroso com um rosinha bebê, esse tom está principalmente nos acessórios e nas roupas sociais.

Azul serenity

 

O serenity, tom semelhante ao azul bebê, transmite tranquilidade e deixa o look cool. Além de aparecer nos vestidos para festas fluidos e leves, a cor também está bombando nos itens de alfaiataria, como camisas e blazers moderninhos.

Rosa pastel

 

O rosa pastel, bem clarinho, nunca sai da moda. Mesclar com outros tons claros resulta em um look vintage e delicado. Para uma composição moderninha, aposte nas sobreposições e nos outfits monocromáticos.

Como combinar as candy colors

 

A forma mais fácil de arrasar ao criar seu look candy color é se jogar nas composições e estar aberta para looks monocromáticos nada básicos. Elas podem ser usadas juntas e misturadas, ou sozinhas. É fácil de combiná-las, pois a suavidade dos tons neutraliza os looks, e fica mais difícil de “errar a mão”.

 

Uma dica é misturar os tons da paleta com cores off white, ou seja, o azul-marinho, jeans ou branco. A intenção aqui é procurar harmonia entre as cores, mas não deixar o colorido de lado.

 

Uma maneira bem moderninha e fashion de usar as candy colors é compor looks combinando-as entre si, cria um conjunto suave, descontraído e, ao mesmo tempo, sofisticado. Do visual moderno e casual até os momentos da noite, as candy colors vão te acompanhar em todos os estilos. 

 

Aqui o céu é o limite: combine uma única peça em tom pastel com outras que não são, faça um look inteiro de uma cor só ou arrase nos acessórios para sair do básico. 

Como vai a sua saúde mental?

Como vai a sua saúde mental? Viemos lembrar a importância de discutir esse tema que muitas vezes passa despercebido, mas que ganhou espaço com os acontecimentos dos últimos meses e a vivência de uma pandemia que mudou os hábitos e o estilo de vida de todos.

Se você está passando por um momento difícil, este texto pode te ajudar, saúde mental é assunto sério e merece atenção.

É muito bom falar de temas que costumam ser tabu para sociedade, a saúde mental está sendo cada vez mais afetada e por isso, devemos trazer essa pauta com suavidade e leveza, mas sem esquecer a seriedade do assunto.

Hoje, você vai entender um pouco mais sobre a diferença entre depressão e ansiedade, afinal, essa é uma questão muito comum e que causa bastante confusão.

Depressão ou ansiedade?

Depressão e ansiedade podem ser confundidas, afinal, muitas vezes andam juntas, mas a verdade é que são completamente diferentes!

Veja o que é depressão:

Depressão não é apenas uma tristeza profunda e isolamento repentino, como costuma ser vista por quem é leigo no assunto.

A depressão costuma ser marcada pela apatia, desmotivação, fadiga constante, ganho ou perda peso significativo, insônia, pensamentos pessimistas e desesperança.

Claro, existem muitos outros sintomas que devem ser observados e a ajuda de um profissional é indispensável.

Veja o que é ansiedade:

Ansiedade é um estado de constante apreensão e medo diante de situações cotidianas que pode ser representada por vários sintomas, como inquietação, preocupação excessiva, irritabilidade, dificuldade para dormir e até mesmo falta de ar.

As duas coisas são bem diferentes, mas ambas necessitam de atenção e cuidados.

Saúde mental não é besteira! Busque ajuda.

Autocuidado é essencial

Você sabe que a Marilua preza muito pelo autocuidado, precisamos nos atentar aos detalhes e nos preservar para ter uma qualidade de vida melhor!

Nossos tecidos são pensados para isso e nos dedicamos em trazer dicas e informações importantes para contribuir nesse processo.

O segredo está nos detalhes!

Quando o assunto é saúde mental, a atenção deve ser redobrada e os cuidados imediatos.

Moda sustentável: mais leveza para sua roupa

Você se preocupa com o meio ambiente? A Marilua sim! Moda sustentável é a tendência para o futuro e não dá mais para ignorar a responsabilidade pela saúde do nosso planeta.

Entenda mais sobre a moda sustentável:

A moda sustentável nada mais é do que o resultado dos diversos pedidos de socorro que o nosso planeta já emitiu. Por isso, essa tendência veio para ficar e a Marilua já faz parte dessa nova era da indústria têxtil!

Vamos refletir sobre sustentabilidade e a importância da natureza no nosso planeta, acompanhe o texto e saiba como a Marilua faz a sua parte nessa causa.

Nossos tecidos são ecologicamente pensados para não agredir a natureza e proporcionar muito mais conforto, elegância e leveza para suas produções.

Contribuir para a preservação da natureza é uma forma de proteger e lutar pela vida, por isso, a moda sustentável está tão em alta.

Você sabia que a Viscolycra da Marilua é fabricada com madeira de reflorestamento?

Talvez você não saiba, mas nossos tecidos Viscolycra são pensados para que o planeta não sofra agressões.

Clique aqui e conheça nossas opções de Viscolycralisa ou estampada, para agradar todos os gostos!

As nossas fibras de viscose são de reflorestamento e temos a certificação do FSC – Conselho de Manejo Florestal pela Bureau Veritas S.A.

Sabe o que isso significa? Que nossos tecidos fazem a diferença para o futuro do nosso planeta!

Quer saber mais sobre como a Marilua adotou a moda sustentável? Clique aqui!

Faça parte desse movimento! Moda consciente é o futuro.

O que fazer para ajudar o meio ambiente?

Procure consumir produtos eco-friendly, que sejam produzidos por indústrias conscientes e engajadas no movimento da moda sustentável.

Que tal dar mais atenção para nossa biodiversidade? Moda e sustentabilidade precisam estar alinhadas e, para isso, é fundamental ter responsabilidade.

Poliamida e Poliéster: entenda a diferença

É normal ter dúvidas quanto ao tecido ideal para certos tipos de peças e, para muita gente, uma das principais questões é como escolher entre poliamida e poliéster, por isso, vamos te explicar a diferença entre cada um desses tecidos e te ajudar a entender para quais peças eles são ideais.

Tanto o poliéster, quanto a poliamida, são excelentes opções para produção de peças fitness ou do dia a dia, apesar de possuírem algumas características diferentes.

Características da poliamida:

Abaixo, você pode conferir algumas das características e vantagens da poliamida!

  • Possui alta resistência e durabilidade;
  • Seu toque é macio e suave;
  • É de fácil lavagem e secagem rápida;
  • Melhor transpiração e baixa absorção de umidade;
  • É resistente à fungos e traças;
  • Boa elasticidade.

A poliamida Marilua é um tecido mais fresco e encorpado, super macio, com toque sedoso e bastante elasticidade, sua modelagem se ajusta facilmente ao corpo e por isso, é uma das queridinhas do mundo da moda esportiva, moda praia e moda íntima.

Saiba mais sobre as vantagens da poliamida!

Já o poliéster possui um toque mais grosso, firme e com menos elasticidade.

Os dois tecidos são confeccionados por fibras sintéticas e, portanto, absorverem uma quantidade menor de água do que as fibras naturais.

Características do poliéster:

O poliéster geralmente é misturado com fibras naturais para agregar valor e vantagens às peças. Confira algumas de suas vantagens!

  • Dificilmente encolhe;
  • Possui secagem rápida;
  • Facilidade para sublimação;
  • Menor custo;
  • Maior retenção de cor;
  • Ótima resistência.

Confira as vantagens da mistura de poliéster com elastano!

Qual a diferença entre o poliéster e a poliamida?

A principal diferença é que o poliéster é mais encorpado e possui um toque mais firme e grosso, enquanto a poliamida é um tecido mais leve e elástico.

E aí, já sabe qual tecido escolher?

Fique à vontade para se arriscar, tanto a poliamida, quanto o poliéster são excelentes opções!

E saiba que você pode contar com a Marilua para te entregar tecidos da melhor qualidade sempre que precisar, faça um orçamento e encomende seu pedido.

5 cores que fazem sucesso nas lingeries

Você tem uma cor preferida para lingerie? Algumas cores são clássicas desse segmento e fazem muito sucesso entre as mulheres, as confecções sabem quais são as preferências do público e hoje você também vai conhecer as 5 cores que fazem sucesso nas lingeries.

Que tal saber um pouco mais sobre as lingeries plus size? Veja aqui alguns modelos que são sucesso de vendas.

Talvez você não saiba, mas cada cor tem um significado e uma representação diferente, por isso, saber escolher a cor das lingeries é muito importante.

A escolha da cor pode tornar uma peça ainda mais especial.

Confira 5 cores que fazem sucesso nas lingeries e vão encantar você também!

  1. Preto:

Sempre veste bem e pode ser usado tanto em ocasiões especiais quanto no dia a dia.

  1. Branco:

Clássico que demonstra confiança e seriedade.

  1. Vermelho:

A cor da paixão e que é queridinha das apaixonadas.

  1. Bege:

Básico e discreto, ideal para o dia a dia.

  1. Rosa:

Cor que demonstra a delicadeza e feminilidade.

Agora que você já entende tudo sobre as cores certas para lingerie, que tal ver um pouquinho sobre os tecidos ideais para essas peças?

Saiba quais os tecidos ideais para suas lingeries!

Escolher o tecido ideal não é fácil, afinal, ele precisa cumprir alguns requisitos básicos, como ser leve, resistente, macio e se moldar perfeitamente ao corpo sem prejudicar a mobilidade.

Para te ajudar, separamos 3 tecidos Marilua que são perfeitos para compor qualquer lingerie, veja:

  1. Risca de giz: com 7 opções de cores, a linha Risca de Giz é super versátil e atraente.

Composição: 82% Poliamida, 80% Poliéster e 10% Elastano.

  1. Elegance: sedoso, de alta elasticidade e extremamente macio.

Composição: 90% Poliéster e 10% Elastano.

  1. Poliamida estampada: várias opções de estampas, muito conforto e liberdade.

Composição: 90% Poliamida e 10% Elastano.

Veja mais opções de tecidos para lingerie clicando aqui.

Gostou das dicas de hoje? Então continue acompanhando nosso conteúdo e recebendo sugestões maravilhosas para você aproveitar na sua confecção!

Conheça 4 looks de academia para usar no dia a dia

Roupas fitness precisam ser extremamente confortáveis, mas quem disse que elas servem só para a hora do treino? Afinal, looks de academia para usar no dia a dia também são uma tendência da moda!

Você sabia que a moda fitness invadiu as ruas?

Pois bem, não é porque é look de academia, que não pode ser usado no dia a dia, concorda? Afinal, quem é que não gosta de estar confortável?

Mas o melhor de tudo é estar confortável sem perder o estilo!

Cada dia mais o conforto invade as ruas e o dia a dia das pessoas, confira algumas dicas para criar looks cheios de estilo utilizando a roupa fitness.

Looks de academia para usar no dia a dia:

  1. Camisetas Fitness:

Camisetas de academia são perfeitas para uma ocasião mais descontraída e casam super bem com calças neutras, jeans ou shortinhos.

  1. Calça Legging:

A Legging veste bem com blusas soltinhas, com a combinação certa, servem para qualquer ocasião. Podem ser usadas com blusas de tecidos mais nobres para ganhar elegância e no inverno com botas e sobretudos.

  1. Top Cropped:

Os croppeds e tops ganharam destaque na hora de compor o look e exibir a silhueta, ficam ótimos com jeans, shorts e saias longas.

  1. Body:

Coloridos, neutros ou cheios de estampas, os bodys de academia são perfeitos para uma combinação com calças e shorts, podendo ser utilizados em diversas ocasiões.

Gostou de saber essas dicas incríveis para levar o conforto dos looks de academia para as ruas?

E o melhor de tudo é que são super versáteis e se encaixam em diversas situações! Use sua criatividade e monte os looks mais bonitos e confortáveis para o seu dia a dia!

A Marilua tem muito mais dicas para você, confira algumas sugestões para o inverno:

Viscose no inverno: aposta certa! E também cores e estampas que são sucesso certeiro para a estação mais fria do ano.

4 modelos de lingerie plus size que são sucesso de vendas

Tendências de lingerie nem sempre são confortáveis para todos os corpos, por isso, a moda plus size está ganhando cada vez mais espaço, afinal, sensualidade e autoestima não tem nada a ver com tamanho, não é? Conheça alguns modelos de lingerie plus size que são sucesso de vendas!

Esse post é para você que ainda possui dúvidas sobre investir ou não em moda plus size, o setor cresce a cada dia e, por isso, pode ser uma grande oportunidade, principalmente quando se fala em lingeries.

Confortável é o novo sexy!

Na hora de escolher uma lingerie, seja para o dia a dia ou para uma ocasião especial, a tendência é que modelos confortáveis sejam a preferência das mulheres.

Para o público plus size, esse é um fato ainda mais importante, já que a dificuldade de encontrar peças que unam qualidade, resistência, beleza e conforto, é grande.

A moda mudou e agora quem manda é o conforto, clique aqui e veja mais!

Conheça alguns modelos de lingerie plus size que são aposta certa para sua confecção:

  • Sutiã de bojo:

As palavras-chave são sustentação e conforto, se as alças forem largas é ainda melhor.

  • Fio dental com traseira dupla:

Quem disse que o fio dental não pode ser confortável? Com a traseira um pouco maior, é um queridinho do público.

  • Sutiã com renda:

Apesar de deixar um pouco a desejar na sustentação, a renda tem o seu charme e é super confortável.

  • Calcinha com laterais largas:

Uma das peças preferidas para o conforto do dia a dia, com o cós um pouco mais alto e laterais larguinhas, ela veste melhor o quadril, acentua as curvas e dá um ar de sensualidade.

Sabe o que também vale a pena você conferir? Essas dicas que separamos para você sobre como conservar lingeries. Clique aqui e veja!

Gostou das dicas? Então que tal conhecer alguns tecidos Marilua que vão contribuir ainda mais para o sucesso da sua coleção de lingeries plus size?

Tecidos ideais para confecção de lingerie:

Temos 3 indicações de tecidos que são perfeitos para fabricação de lingeries e certamente se adaptam muito bem ao público plus size, veja:

  • Elegance: 90% poliéster e 10% elastano.
  • Essence: 92% poliéster e 8% elastano.
  • Poliamida Risca de Giz: 82% poliamida, 8% poliéster e 10% elastano.

Na Marilua você encontra tecidos que agregam em suas coleções e proporcionam ainda mais qualidade para suas peças! Entre em contato e peça seu orçamento.

Viscose para o inverno: a aposta certa!

A viscose é um tecido muito associado ao verão, pois é considerado mais leve. No entanto, ele também pode ser aplicado em suas coleções de inverno aumentando ainda mais o seu leque de oportunidades junto aos clientes. Viscose para o inverno é a aposta certa!

Moda para o inverno:

Nesta estação, é comum utilizar peças como blusas e calças, que garantem um look bem quentinho.

Confira algumas estampas que são sucesso no inverno!

E nesse estilo, a viscose cai muito bem deixando a composição super despojada. Por isso, não perca tempo e use sua criatividade para confeccionar vestidos, calças e blusas de inverno com esse tecido super confortável.

Por seu um tecido soltinho, seu caimento é perfeito e dá aquele toque especial em qualquer look.

Vantagens da viscose:

A viscose Marilua é um tecido composto por 96% viscose e 4% elastano, essa mistura resulta em um tecido chamado Viscolycra, que é querido por muitos do mundo da moda, afinal, sua versatilidade é incrível e abre possibilidades para diferentes coleções.

Escolha liso ou estampado e deixe sua criatividade fluir:

Veja nossas opções de viscose lisa ou as opções estampadas.

A semelhança da viscolycra com o algodão proporciona um excelente respirabilidade, além de ser de fácil tingimento e aceitar diversas cores. Seu custo benefício agrada e sua resistência impressiona.

Para quem usa, a praticidade é algo encantador, afinal, sua secagem é super rápida e não amassa com facilidade!

Aposta certa?

Seja no inverno ou qualquer outra estação, a viscolycra é um tecido chave para qualquer confecção.

Confira o cataloga Marilua e conheça as opções de cores e estampas!

Garanta o melhor para suas coleções, conte com a Marilua para entregar tecidos de qualidade exemplar e exaltar ainda mais a beleza de suas peças.

Lembre-se: a qualidade do seu material determina o sucesso do seu negócio.

Que tal continuar acompanhando nossos posts? Confira as vantagens do poliéster com elastano ou algumas dicas para vender no instagram!

Conheça as vantagens do poliéster com elastano

No mercado existem tantos tipos de tecido que muitas vezes, mesmo quem entende do assunto, acaba ficando um pouco confuso sobre qual escolher, então que tal saber um pouquinho mais sobre uma malha mista que costuma fazer bastante sucesso? Conheça as vantagens do poliéster com elastano!

Antes de tudo, você precisa saber o motivo de ser tão importante escolher o tecido ideal na hora de produzir uma coleção, não acha? Então confira abaixo:

Por que preciso conhecer as diferenças entre os tecidos e suas composições?

É simples! A composição de um tecido interfere na estética e também da produção da peça, afinal, cada material tem uma característica única.

Não sabe o que são malhas mistas?

Não se preocupe, é muito fácil de entender o conceito de malha mista, afinal, o próprio nome já diz tudo! Malhas mistas são a malhas produzidas com a combinação de dois materiais.

A mistura de matérias faz com que a vantagem de um compense o lado negativo de outro, chegando assim, na malha perfeita para determinados tipos de peça.

Por que escolher malhas mistas?

É claro que para responder essa pergunta, é preciso conhecer um pouquinho de cada material, no texto de hoje, você vai saber um pouquinho sobre a combinação de poliéster com elastano e conhecer mais sobre suas vantagens.

Mas saiba que malhas mistas são muito utilizadas para diferentes tipos de produção, pois costumam ser muito confortáveis e agradam diversos públicos de todas as modas!

Quais as vantagens de utilizar malhas com poliéster e elastano?

O poliéster é composto por fibras sintéticas, dentre suas características está a resistência e praticidade, já que amassa menos e seca com muito mais facilidade.

Já o elastano é derivado do petróleo, por isso, sua principal característica é a elasticidade e sua junção com outros materiais resulta em tecidos de excelente qualidade. Mas vale ressaltar que nenhum tecido é produzido somente com elastano, sempre é necessário a combinação de outro material.

No caso da malha produzida a partir do poliéster e elastano, a elasticidade do elastano traz mais conforto para o poliéster e inúmeros benefícios para as roupas! Conheça suas vantagens:

  • Conforto
  • Elasticidade
  • Durabilidade
  • Maciez
  • Versatilidade

Quais tecidos Marilua possuem essa composição?

Agora que você já sabe que é uma boa escolha, já pode começar a pensar na sua próxima coleção e para isso, você pode contar a Marilua!

Confira dois tecidos que vão transformar suas peças:

Elegance: 90% poliéster e 10% elastano

Essence: 92% poliéster e 8% elastano

São tecidos duráveis, confortáveis e com diversas opções de cores, essas malhas são extremamente macias, de toque sedoso e alta elasticidade, proporcionando conforto e qualidade para todas as peças, ideais para a produção de lingeries e bodies.

Conheça 3 tecidos ideais para produção de lingeries.

Disponíveis também em variadas estampas que vão dar ainda mais charme para suas produções!

Gostou de conhecer mais sobre as malhas mistas de poliéster e elastano?

Então conheça mais dos nossos produtos e garanta seus tecidos para as próximas coleções entrando em contato pelo chat online!