Blog - Marilua

Blog

Tendências de verão internacional 2021

Designers e marcas das quatro grandes capitais da moda se esforçaram para apresentar suas propostas e ideias de tendências de verão 21 entre desfiles físicos e formatos digitais variados. E nós listamos as principais tendências da estação que devem chegar às lojas no segundo trimestre deste ano.

Principais tendências de verão

Depois de tantas incertezas e mudanças nos calendários do mundo da moda, nos últimos meses pudemos conferir a volta das coleções de primavera/verão nas passarelas, onde cada marca optou por um modelo de apresentação. As tendências de verão são as mais variadas e nós trouxemos para você ficar por dentro de algumas delas.

Loungewear

 

A pandemia influenciou diretamente nesta tendência de verão e ela é perfeita para quem ama estar confortável sem perder o estilo, afinal são roupas de ficar em casa, que servem para sair.  Engana-se quem pensa que este é um trend em que você fica mais “relaxada e largada”, ao contrário disso, é possível criar looks super estilosos com peças Loungewear.

Oversized

 

No inverno o mood oversized apareceu em vários looks e composições e agora virou também tendência de verão. Vestidos estilo “camiseta”, camisas e blusas mais soltas, saias midi ou até mesmo as calças ou pantacourt são peças super estilosas. E, quando o clima estiver mais ameno, nada melhor que um blazer ou jaqueta grande para completar a arrumação.

 

Se a ocasião for durante o dia, o look all white é perfeito pois não concentra tanto calor como os tons mais escuros.  Então aposte nas produções usando saias e shorts. Se a blusa ou regatinha tiver detalhes com pedrarias e rendas, melhor ainda.

 

Brilho da prata

 

As peças com brilho de prata estão super em alta e serão tendência de verão. A tendência metalizada chegou para desmistificar a crença de que brilho só pode ser usado à noite, já que é possível ver mulheres dos mais diversos estilos desfilarem seus looks metalizados no dia a dia. Não existem regras para acertar na produção metalizada: seja num detalhe, como a unha, os acessórios ou a sombra da maquiagem

 

Caos de estampas

 

Misturar estampas, causando um verdadeiro caos no look é uma moda antiga e permanece tendência de verão. Aliás, a quebra de regras é um grande combustível de criação no mundo na moda. Misturar estampas como o poá, animal print, preto e branco pode deixar o look moderno, jovial e fashion no ato! O mais importante é sentir-se livre e revelar a própria personalidade, principalmente na hora de se vestir.

 

Tricô e Crochê

 

Tricô e crochê de vovó estão entre as tendências ousadas da temporada de verão. Vale à pena ficar de olho nos tricôs, crochês, macramês e rendas de bilro artesanais. Dessa maneira, além de mergulhar na tendência, você ainda fortalece a comunidade de artesãos locais e leva nossas riquezas manuais para passear.

 

All in White

 

Os looks all white também são tendência do verão e chegam com uma proposta totalmente diferente. É bem verdade que um toque branquinho no closet é tão essencial quanto nossos queridos pretinhos básicos. Eles são fundamentais tanto para looks minimalistas, quanto para aqueles que precisam de um ponto de respiro.

Mix de estampas: uma tendência para o verão

O mix de estampas vem ganhando espaço há algumas temporadas nas criações das marcas de modas e no guarda-roupas das celebridades. Misturar estampas como o poá, animal print, preto e branco pode deixar o look moderno, jovial e fashion no ato. No verão, fica ainda mais bonito, pois o colorido tem tudo a ver com a estação.

 

A tendência ganhou força principalmente no Brasil e exige ousadia e criatividade. Aliás, a moda brasileira é conhecida pelas estampas elaboradas e modelagens leves, então o mix de estampas promete colorir com estilo e atitude a moda verão deste ano!

 

Dicas de como usar mix de estampas

 

O mix de estampas pode ser incrível, mas muita gente tem medo de ousar e errar. Se você é do time das mulheres que nunca experimentaram combinar estampas, a dica é começar por estampas menores e básicas, como listras, poás e cores neutras.

 

Para o resultado ter harmonia e estilo, existem dicas simples, como deixar as estampas conversarem entre si. Na dúvida, o espelho pode ser um bom aliado. Confira mais algumas sugestões de como seguir essa tendência.

 

Harmonia entre estampas

 

A composição é uma mistura que pode ser aplicada tanto nas peças que serão usadas como nos acessórios que compõem o look. No entanto, os elementos precisam ter um ponto em comum, seja uma cor ou formato. Faça sua combinação e se olhe no espelho e veja se há algo destoando antes de sair de casa.

 

Listras e florais

 

Utilizar listras e florais no mix de estampas pode ser o casamento perfeito. As listras são super chiques, clássicas e atemporais e o floral é o queridinho do verão e consegue trazer charme e leveza ao look.

 

Mix de estampas com animal print

 

Esta é uma estampa super clássica em qualquer estação do ano e aparece, inclusive, em roupas e acessórios da moda. A mistura da pele de bichos pode ser a aposta certa para seus looks com mix de estampas. Para quem ama glamour, vai de onça com poás. Esse mix fica sensual, atual e super chique. No entanto, é preciso ter cuidado para não deixar seu look brega e cafona. Dois tipos diferentes de animal print que não caem bem juntos são a onça e a zebra. Então, procure não usar essa combinação.

 

Aposte na proporção

 

Se na parte superior você optou por ter uma estampa maior e mais espaçada, a dica é que na parte de baixo você escolha desenhos menores e minimalistas. Isso ajuda a não deixar a produção tão carregada. Evite usar estampas muito grandes em mais de uma peça de roupa. Se a ideia é usar o mix de estampas com saia e uma camiseta busque o equilíbrio.

 

Para não errar no mix de estampas

 

  • Comece devagar e aposte em combinações mais simples;
  • Misturar estampas clássicas como listras, xadrez, quadrados, poás é um ótimo começo;
  • Use a mesma estampa em tamanhos diferentes;
  • As listras são as estampas mais fáceis de combinar com todas as outras;
  • Combinações para Plus Size: o mais indicado para valorizar o tipo físico é apostar em estampas com fundo escuro e tamanho médio ou pequeno.

 

Gostou das dicas? Confira as opções de tecidos estampados na Marilua. Entre em contato pelo chat e conheça nossa coleção.

 

Verão 2021 e as cores da Natureza

Chegou o verão e, em toda a mudança de estação, as cores que são tendência se renovam. Para os próximos meses, as cores da natureza são a escolha perfeita para a sua confecção. Aliás, com as estações mais frias indo embora, os tons mais discretos e sóbrios darão lugar para os tons mais coloridos e vivos.

 

É isso que a WGSN, empresa que desenvolve o estudo de cores da moda, apresentou para o mercado global. “Com períodos prolongados de isolamento, a natureza e sua vitalidade terão um apelo claro, mas a tecnologia também será celebrada e as tonalidades refletem essa dualidade”, contou a diretora da WGSN, Jenny Clarck. São 5 tons de cores tendência do verão. Confira a seguir.

 

Cores tendências do verão

 

O clima brasileiro favorece muito os tons alegres e as cores vivas, e por isso elas são bastante utilizadas no mundo da moda, principalmente na primavera e verão. A paleta de cores tendência do verão possibilitará uma conexão de vitalidade e energia positiva à medida em que os elementos oriundos da natureza estão referenciados em cada uma delas. Além disso, a paleta inspirada na natureza, se “apoia na flexibilidade e na reinvenção”.

Flor de orquídea

 

A versão mais escura do magenta é uma forma de criar a sensação de positividade e escapismo em um momento tão incerto como o que vivemos e é uma das cores tendência do verão. A Flor de Orquídea tem uma qualidade intensa que pode se destacar no ambiente digital ou na vida real. A cor é perfeita para a temporada de altas temperaturas.

Azeite

 

O verde impactante já marcou presença nas últimas temporadas e desta vez chegou em tom de azeite de oliva. A aderência à cor, muitas vezes conectada à cultura militar, já podia ser sentida no street style da temporada de outono/inverno 2020. O tom é mais esmaecido e traz versatilidade nas composições dos looks. Além disso, remete a sensação de simplicidade e vitalidade.

Azul Atlântico

 

A reconexão com a natureza após o período de distanciamento social, será representada pela cor azul atlântico. Essa cor tendência do verão é associada aos elementos do oceano e ao céu, sendo usada para ativar a percepção de conforto e serenidade. Trata-se de uma versão bem similar do classic blue remetendo a elementos como o oceano e o céu, sendo perfeito para criações minimalistas e sofisticadas.

Sorvete de manga

 

Essa cor é vibrante, viva, levemente alaranjado e promete ser uma das cores tendência do verão 2021. Roupas de banho e esportivas já adotaram o sorvete de manga em suas padronagens, no entanto, deve alcançar ainda outras coleções e formas exuberantes típicas da estação, como por exemplo, as produções monocromáticas.

Manteiga

 

Também conhecida como amarelo bebê, a cor manteiga traz de volta a candy color, e será aposta da WGSN para as peças do segmento read-to-wear e loungewear, além de alfaiataria e lingeries. Por ser uma cor clara, ela é perfeita para os dias quentes e para criar looks harmoniosos e fresquinhos nos dias quentes.

 

 

Confira nossas cartelas de cores de cada produto e mantenha a sua coleção atual e com as tendências do mercado!

4 dicas para confecção de lingeries

O mercado de moda íntima está sempre em alta e é um excelente nicho de investimento. Por isso, criar sua própria linha de lingerie pode ser uma ótima possibilidade para quem deseja empreender com sucesso. Quer confeccionar a sua linha de lingerie, mas não sabe por onde começar? Fique ligado e confira nossas dicas.

 

Principais normas para a confecção

 

Antes de abrir uma confecção, é importante saber que algumas normas técnicas devem ser cumpridas, essas regras são referentes aos tecidos, à sua composição e formas de tratamento. O processo de confecção em si também exige algumas normas como:

 

  • NBR 13175: determina as falhas em malhas;
  • NBR 10589: como medir a largura do tecido;
  • NBR 13378: estabelece quais são os defeitos mais comuns em tecidos planos;
  • NBR ISO 105-A01 a NBR ISO 105-X12: ensaios da solidez da cor;
  • NBR 12744: classificação das fibras têxteis;
  • NBR 12005: orientação sobre a medição do comprimento.

 

Outras normas específicas também precisam ser levadas em consideração, como aviamentos, filamentos têxteis, elementos de algodão, entre outros. No entanto, não há muito segredo. Ao conhecer essas definições é possível criar um plano para lançar sua confecção de lingerie.

 

Passo a passo para uma confecção de lingerie

 

Como já falamos, esse mercado vive sempre aquecido, pois a lingerie é um item básico no guarda-roupa feminino e masculino. Com as dicas a seguir, é possível começar a planejar sua coleção e abrir uma confecção de lingerie.

1.        Defina seu público-alvo e monte uma grade de produtos

 

Saber para quem você vai criar e quais são seus gostos é fundamental para acertar no produto e conquistar um bom nicho de mercado. Serão adultos, crianças ou ambos? Não esqueça de levar em consideração também as tendências do momento e o mix de produtos que pretende criar.

 

2.        Desenvolva o croqui das lingeries

 

Ter um modelo como base para seguir vai ajudar muito no desenvolvimento da coleção. O croqui vai muito além da aparência da peça. As informações técnicas também devem ser pensadas, como por exemplo, o tipo de tecido, costura, quais materiais serão utilizados, acabamentos, aviamentos, entre outros itens que serão utilizados na confecção de lingerie.

 

3.        Escolha tecidos e aviamentos de qualidade

 

A qualidade dos produtos é o que dita o sucesso das vendas. Por isso, escolher tecidos e aviamentos de qualidade deve ser item primordial no planejamento da sua confecção de lingerie. Aposte em tecidos variados, desde renda, seda, microfibra, poliamida, cotton e algodão. Mantenha a qualidade também para os aviamentos aplicados na peça.

 

4.        Prepare uma embalagem bem apresentável

 

Por último, uma boa apresentação também é capaz de influenciar muito nas vendas da sua confecção de lingerie. Por isso, investir em uma boa embalagem é uma boa dica para o sucesso da coleção. A criatividade deve entrar em ação. Pense bem em como embalar. Você pode optar por um saquinho de tecido para agregar valor. Uma etiqueta e uma cartinha de agradecimento para as clientes também são toques especiais que agregam muito mais valor à marca.

 

Com essas dicas ficou muito mais fácil iniciar sua confecção de lingerie, não é mesmo? O que está esperando para colocar a mão na massa?

Elegance: conforto e elasticidade para lingeries

Quem está por dentro das tendências de moda sabe que escolher os melhores tecidos para a produção da sua coleção de lingerie é a chave do sucesso. Sabe aquele conforto e liberdade de movimento que você encontra nos produtos de moda fitness? É possível ter essas mesmas características também em lingeries. Com a linha Elegance da Marilua, você garante a qualidade e a variedade em cores que seus clientes buscam.

 

O tecido é composto por 90% poliéster e 10% elastano, garantindo conforto e elasticidade que toda peça íntima precisa. Além disso, sabemos que toda lingerie precisa proporcionar conforto para a mulher e por isso é fundamental pensar no bem estar e no dia a dia de seus clientes.

Poliéster e elastano

 

O Poliéster é um polímero com várias aplicações no mercado. Isso porque seu material é resistente à luz e aos produtos químicos, seca rapidamente e não necessita ser passado. Esse polímero é altamente resistente, versátil, prático e brilhante. Desde a origem, sua composição vem sendo melhorada e seu uso passou a diversificar-se ainda mais.

 

O elastano, por sua vez, é um filamento sintético derivado do petróleo, extremamente elástico, muito utilizado na composição de tecidos, tanto em fibras naturais quanto sintéticas. Inicialmente tinha a função de integrar apenas as partes elásticas das peças.

 

Posteriormente, teve seu uso ampliado aos produtos esportivos, por oferecer muito conforto e liberdade de movimento.

 

Esta matéria-prima é capaz de aumentar a durabilidade dos tecidos. Isso porque ajuda a evitar a deformação da peça ao longo do tempo de uso. Além disso, permite uma elasticidade que antes não era possível, se acomodando ao formato do corpo e dando leveza à peça.

Vantagens do Elegance

 

A malha elegance é um tecido muito macio, com toque sedoso e com alta elasticidade também, o que garante total conforto e qualidade para as peças produzidas.

 

O tecido tem alta durabilidade e se molda perfeitamente ao corpo, valorizando ainda mais a silhueta feminina. Além disso, o Elegance tem alta capacidade de absorção, maciez e estabilidade.

 

Outra vantagem é que é encorpado, resistente e seus fios de fibra facilitam a lavagem. Inclusive, as cores das peças são conservadas após muitas lavagens, mantendo-se novas por muito mais tempo.

 

O Elegance está disponível na Marilua em 20 cores diferentes e é perfeito para a confecção de lingeries, bodies, fitness, entre outros.

 

A Marilua é uma empresa têxtil que se destaca no mercado por desenvolver os melhores artigos para sua confecção. Nossos profissionais estão sempre atualizados e em busca de novidades sobre o que é tendência no mundo da moda para oferecer o que há de melhor aos clientes.

 

Com o apoio de nossos parceiros, a qualidade e a agilidade estão sempre garantidos na entrega dos pedidos.

Risca de Giz: sucesso no segmento Underwear e Homewear

As listras são sempre uma escolha certa, não importa o segmento da sua produção. Elas, inclusive, são queridinhas também na hora de confeccionar peças de underwear e homewear! Aliás, essa é uma linha que evoluiu muito em 2020. A pandemia do coronavírus fez com que as pessoas ficassem em casa e com isso a busca por roupas mais confortáveis aumentou, refletindo diretamente no mercado de quem trabalha com o segmento.

 

Mas não é porque está em casa que não pode ser elegante. Afinal, a risca de giz é uma estampa despojada e super chique. Presente principalmente em peças de alfaiataria, as listrinhas mega clássicas estão se expandindo e caem muito bem também em peças íntimas e pijamas, dando aquele toque de charme nas roupas de casa.

 

A risca de giz é conhecida por ser um tecido estampado com riscas finas, em um intervalo regular que pode ir de poucos milímetros até dois centímetros. Geralmente as riscas são claras em um fundo escuro.

 

Origem da risca de giz

 

A estampa risca de giz se tornou conhecida nas décadas de 1920 e 1930, por ser usada nos ternos dos gângsteres americanos e músicos de jazz, como Al Capone e Dizzy Gilespie, transformando-os na escolha daqueles que gostavam de se vestir bem.

Há registros de que uma das pessoas mais famosas a usar risca de giz foi o Primeiro Ministro Britânico Winston Churchil. A autoridade tinha uma peça que foi imortalizada em retratos e arrematada por cerca de R$ 100 mil em um leilão.

 

Risca de giz para mulheres

Em 1971 Yves Saint Laurent lançou uma coleção inspirada nos anos 40, trazendo uma proposta mais unissex e utilizando tecido risca de giz, que era utilizada somente por homens até então, para criar roupas femininas.

 

Essa padronagem se tornou uma parte integral da moda e é mais uma das diversas opções de padronagens existentes e que se tornou o queridinho no guarda-roupa por todo o mundo.  O apelo da risca de giz perdurou ao longo de diversas tendências e décadas e continua a ser uma escolha popular para as pessoas por muitos países.

 

 

Risca de giz na Marilua Têxtil

 

A nossa Risca de Giz está disponível em 7 opções de cores, deixando a sua linha ainda mais versátil – além do conforto garantido pela malha, que tem poliamida, poliéster e elastano em sua composição! A poliamida risca de giz é um tecido que tem conquistado muitas confecções do segmento Homewear e Underwear.

 

O tecido é leve, de alta durabilidade, tem toque sedoso e garante mais respirabilidade para a pele. Seu toque é semelhante ao do algodão e não absorve o excesso de umidade. Além disso é uma malha fácil de ser lavada e possui secagem rápida. Perfeito para quem precisa de praticidade na correria do dia a dia.

Tie Dye: a tendência do verão 2020

O tie dye é uma estampa que fez muito sucesso nos anos 60 e 70 e foi muito adepta pelos hippies. No entanto, ela voltou para as passarelas como grande tendência para 2020. O tingimento artesanal figurou nas coleções de primavera/verão da Prada, Stella McCartney e Prabal Gurung.  Logo em seguida estrelas como Beyoncé, Taylor Swift, Miley Cyrus e Justin Bieber também incluíram as peças feitas com a estampa “diferentex” em seus look s e o mundo todo copiou.

“Tie Dye“, do inglês “amarrar”(tie) e tingir(dye) é, sobretudo, uma forma de arte. A mistura de cores tem um toque moderno e estiloso e pode servir como peça chave do seu look. A técnica da estampa envolve um processo de tingimento de tecidos feito com corantes que formam padrões únicos de cores em estilo manchado.

Mais poder ao look

As peças feitas com o tie dye podem ganhar um tom mais sério se feito com cores mais sóbrias. Já em tons terrosos, encabeçam a lista de cores mais desejadas nos últimos tempos. A estampa degradê pode funcionar como um ponto de cor poderoso no look, garantindo vivacidade à imagem. Separamos algumas sugestões de peças para você usar e abusar dessa tendência sem perder o estilo.

Tie dye na alfaiataria

Apesar de as estampas estilo tie dye serem bem coloridas, elas podem ser discretas e invadir as peças de alfaiataria sim. A estampa pode deixar o combo camisa + calça de alfaiataria muito mais cool e moderno. Para garantir o efeito, aposte em peças oversized para compor a sobreposição. Além disso, abuse de acessórios nada óbvios para deixar a produção mais divertida e cheia de atitude.

Tons pastéis

Certamente uma peça em tie dye tende a ser mais chamativa, devido a brincadeira na hora de tingir o tecido. No entanto, você pode dar um toque de suavidade ao look escolhendo roupas com tons mais claros, como os pastéis. Aproveite e combine a cor das peças com acessórios como pochetes, cintos, brincos e até lenços.

Tie dye como terceira peça

Usar o tie dye em uma terceira peça é ideal para quem ainda não se decidiu sobre a estampa. Compor o look com um acessório também pode ser uma opção para fazer o teste e ver se a estampa se encaixa no seu estilo. Um chapéu de praia ou um cropped mais curto podem ser as opções para testar. Vale também misturar a outras tendências que também são sucesso e estão em alta, como por exemplo, as “mom jeans”.

Estampas vibrantes e saturadas

Com certeza a Marilua não iria deixar de ter o tie dye no seu mix de tecidos e estampas. Tudo o que é tendência você encontra no portfólio da marca. As cores vibrantes e saturadas como azul, pink, verde e violeta compõe as estampas mais modernas da estação. Elas se unem à viscose 60 que tem tudo a ver com o verão, que exige peças mais leves e confortáveis para enfrentar os dias mais quentes da estação.

Confira a nossa cartela de cores no link e escolha a sua preferida!

Dicas de como lançar uma coleção de moda!

Lançar uma coleção de roupas já é um desafio bem grande, agora como ter certeza que os produtos farão sucesso nas passarelas e nas ruas? Planejar pode ser a palavra-chave para que você não tenha erro na hora de produzir uma coleção de moda. Pensando nesses desafios, separamos algumas dicas para você garantir boas vendas!

 

1.      Monte um cronograma

O cronograma de coleção de moda ajuda a estimar o tempo necessário para desenvolver cada atividade, estabelecendo prazos para a execução e conclusão de cada uma delas. Com isso, todos os setores envolvidos conseguem cumprir os prazos e terem tempo hábil para orçar e comprar os materiais.

 

2.      Defina o público-alvo

Mesmo que o mercado de moda seja definido por “masculino, feminino e infantil”, é preciso segmentar o seu público consumidor. Existem diferentes estratégias para isso, mas definir a persona da sua marca é uma das mais efetivas. A persona representa o perfil ideal de consumidor, com características que se baseiam nos compradores reais do seu produto. É necessário nortear suas criações pelo o que essa persona sente, pelo que ela ama e pelo que ela procura.

 

3.      Faça uma pesquisa de tendências de mercado

Pesquisa é a palavra-chave para esse processo. A temática escolhida pode variar entre seguir alguma tendência da estação ou buscar inspiração na história. Normalmente, o planejamento de coleção de moda trabalha com um tema principal, que guiará todas as peças.

É preciso fazer uma pesquisa aprofundada na temática escolhida para alinhar aspectos que vão marcar sua criação. Um painel de inpsirações pode ser uma boa saída para ajudar nessa escolha.

 

4.      Faça um levantamento com os fornecedores

Planejar uma coleção de moda inclui fazer o levantamento dos fornecedores para garantir que seu trabalho tenha qualidade e seja entregue no prazo. Por isso, ter fornecedores de confiança deve ser prioridade no projeto. Uma vez que a performance dos tecidos é um dos fatores mais importantes quando falamos em confecção de moda, muitas marcas investem em bases tecnológicas para a produção de suas peças.

Busque informações e estabeleça uma relação de confiança com quem irá fornecer matéria-prima e serviços para sua marca. Certamente isso será um grande passo para o sucesso da sua coleção de moda.

 

5.      Desenhe os croquis

Os croquis são as peças do projeto que serão consultados durante a produção da coleção de moda. O ideal é que você tenha dos desenhos de cada peça: um o esboço dinâmico e outro um desenho com medidas e visualização mais racional. Procure colocar no croqui tudo o que possa ser relevante, como cores, estampas, texturas, efeitos, tipo de costura, etc.

 

6.      Produza e venda

Depois de tudo pronto é hora de produzir e vender os produtos. Com os protótipos todos aprovados e a produção da coleção a todo vapor, é preciso criar estratégias de divulgação e venda de suas novas peças. Lembre-se: criatividade e visão de mercado andam juntos quando se fala em marketing de moda. Pesquise, se informe e invista cada vez mais para expandir seus negócios e conquistar ainda mais clientes.

Poliamida Marilua: o melhor tecido para lingerie

Em busca do melhor tecido para confecção de lingerie? A Poliamida Marilua foi feita para você. Além de super confortável, ela é fácil de lavar e possui alta durabilidade. Mas você já conhece a poliamida?

 

O que é Poliamida?

 

A poliamida Marilua é um tecido que anda lado a lado com o poliéster e o elastano. Ela é confeccionada a partir de uma fibra sintética derivada do petróleo. Por outro lado, ela se destaca no mercado como uma opção de maior qualidade, se comparada com os outros dois tecidos que citamos.

 

Trata-se de um tecido mais durável resistente e com um toque muito semelhante ao do algodão. Além disso, a poliamida Marilua é leve e macia, tem toque frio e suave, permite a transpiração e não absorve o excesso de umidade. Também é m tecido que seca rapidamente, permitindo ainda mais praticidade no dia a dia.

 

 

Diferença entre poliamida e poliéster

Como já falamos anteriormente, a poliamida Marilua é considerada uma das mais nobres fibras sintéticas do mercado. Sua elasticidade é ótima e resiste a temperaturas elevadas, além de ter toque mais frio, refrigerando o corpo em locais com grande exposição ao sol.

 

Por outro lado, o poliéster é um polímero com várias aplicações. O material é resistente à luz e à produtos químicos. Por isso, seca rapidamente e não necessita ser passado. Assim, as camisetas ou camisas contam com boa durabilidade e mantêm as cores originais por mais tempo.

 

Em suma, enquanto a primeira opção trata-se de um tecido mais leve e elástico, o poliéster é mais encorpado, com um toque mais firme e grosso.

 

Conheça as opções de poliamida Marilua

 

A Marilua é uma empresa têxtil é destaque no mercado por desenvolver e comercializar tecidos de ótima qualidade nas linhas de moda, lingerie e fitness. Sua missão é oferecer os melhores e mais modernos artigos para a produção de suas coleções, através de pesquisas de tendências do mercado.

 

A Marilua também conta com diversas opções de poliamida para a fabricação de lingerie. Os tecidos são macios e resistentes e podem ser encontrados nas seguintes opções:

 

  • Poliamida LG 1,70: 90% poliamida + 10% elastano
  • Poliamida Risca de Giz 01: 82% poliamida + 10% elastano + 8% poliéster
  • Poliamida Risca de Giz 02: 82% poliamida + 10% elastano + 8% poliéster
  • Poliamida Lisa 180g: 90% poliamida + 10% elastano
  • Poliamida Estampada 180g: 90% poliamida + 10% elastano

 

Quer conhecer melhor estas opções? Entre em contato pelo chat, solicite nossa tabela de cores e estampas e peça um orçamento!

Porque usar poliamida na roupa fitness?

A moda esportiva não precisa ser somente bonita, ela precisa ser funcional também, garantindo dinâmica para contribuir na performance em qualquer modalidade para quem usa. A poliamida faz parte do grupo de tecidos sintéticos de composto bastante maleável. Também conhecida no grupo dos nylons, a fibra da poliamida foi sintetizada nos anos 30 e muito utilizada durante a Segunda Guerra para criar paraquedas, escovas de dente, entre outros.

Apesar de ser uma malha sintética, a poliamida tem características muito parecidas com as de fibras naturais como o algodão. Além disso, podemos considerar que é a fibra mais nobre da categoria sintética, sendo mais durável, resistente.

Benefícios da poliamida

Como já citamos anteriormente, o tecido possui alta resistência e durabilidade. O tecido em poliamida é mais macio, tem toque sedoso e possui mais elasticidade também. Tecido encorpado e geladinho. Além disso, ele apresenta uma série de outras características positivas, como:

● Excelente absorção do suor, por isso é extremamente indicada para os dias de calor,
● Toque frio e suave, aumentando o conforto,
● Mais leve, macia, prática, confortável e do jeito que você precisa e merece para encarar a rotina da melhor maneira,
● Seca mais rápido, ajudando a diminuir o excesso de suor, seca bem rápido e aquece pouco. Excelente para os dias mais quentes e treinos ao ar livre,
● É mais resistente ao ataque de traças;
● Permite flexibilidade durante as atividades.

Porque escolher a poliamida para roupa fitness

Sabemos o quanto o conforto é importante para a prática esportiva. Ao comprar tecidos para fabricar suas coleções de moda fitness, é fundamental levar em conta o caimento, elasticidade, praticidade, e muitos outros pontos.

Por isso, a poliamida é muito indicada para a confecção de roupa esportiva. Graças a sua maleabilidade, a poliamida pode ser modelada em muitas roupas diferentes, por isso é a favorita na produção de camisas para atividades físicas.

Poliamida na Marilua

A Marilua trabalha com diversos tecidos em poliamida para você fabricar suas peças da linha fitness. Todos possuem elastano, o que garante mais maciez e elasticidade. Estão disponíveis:

● Poliamida pulse L (90% poliamida – 10% elastano)
● Poliamida active L (88% poliamida – 12% elastano)

Buscamos sempre oferecer aos clientes e parceiro a melhor qualidade e rápida entrega dos produtos. Entre em contato pelo chat e solicite orçamento para renovar seu estoque de tecidos.