Candy colors: tendência dos tons pastéis - Marilua
Candy colors

Candy colors: tendência dos tons pastéis

O candy colors é uma tendência que tem voltado com força. Os tons pastéis como também são conhecidos, são inspirados nos doces, como o próprio nome sugere. Sendo assim, transparecem simplicidade, romantismo, delicadeza e feminilidade tanto à decoração quanto aos looks. 

Paleta candy colors

 

A paleta de cores em tons pastel vai te fazer querer comprar toda blusinha, sapato e acessório que ver pela frente! Essa paleta de cores mostra as 6 principais candy colors: amarelo pastel, menta, azul serenity, nude, rosa pastel e lilás. Veja mais detalhes sobre elas:

Menta

 

Entre o azul e o verde pastel, o menta está entre as cores do ano e está presente por todo lado – na moda e até em itens de decoração. Como trata-se de uma cor clara e fácil de combinar, é possível compor produções sofisticadas com a cor, fugindo do branco básico.

Amarelo pastel

 

O amarelo é um tom vibrante, mas ele voltou à moda em uma versão delicada e clarinha. O tom está nos acessórios, ótimo para quem quer dar um destaque no look e também nos terninhos monocromáticos, perfeito para quem adora um visual audacioso!

Lilás

 

O lilás, tom de roxo bem clarinho, é versátil e aparece tanto em vestidos para o verão como em casaquinhos para o inverno. Para destacar o visual, coordene com cores contrastantes como amarelo e laranja. E para uma combinação certeira, é só mesclar com tons neutros.

Nude

 

Uma das candy colors mais versáteis é a nude. Combinação de um tom terroso com um rosinha bebê, esse tom está principalmente nos acessórios e nas roupas sociais.

Azul serenity

 

O serenity, tom semelhante ao azul bebê, transmite tranquilidade e deixa o look cool. Além de aparecer nos vestidos para festas fluidos e leves, a cor também está bombando nos itens de alfaiataria, como camisas e blazers moderninhos.

Rosa pastel

 

O rosa pastel, bem clarinho, nunca sai da moda. Mesclar com outros tons claros resulta em um look vintage e delicado. Para uma composição moderninha, aposte nas sobreposições e nos outfits monocromáticos.

Como combinar as candy colors

 

A forma mais fácil de arrasar ao criar seu look candy color é se jogar nas composições e estar aberta para looks monocromáticos nada básicos. Elas podem ser usadas juntas e misturadas, ou sozinhas. É fácil de combiná-las, pois a suavidade dos tons neutraliza os looks, e fica mais difícil de “errar a mão”.

 

Uma dica é misturar os tons da paleta com cores off white, ou seja, o azul-marinho, jeans ou branco. A intenção aqui é procurar harmonia entre as cores, mas não deixar o colorido de lado.

 

Uma maneira bem moderninha e fashion de usar as candy colors é compor looks combinando-as entre si, cria um conjunto suave, descontraído e, ao mesmo tempo, sofisticado. Do visual moderno e casual até os momentos da noite, as candy colors vão te acompanhar em todos os estilos. 

 

Aqui o céu é o limite: combine uma única peça em tom pastel com outras que não são, faça um look inteiro de uma cor só ou arrase nos acessórios para sair do básico.