Como combinar lingerie? - Marilua
Como combinar lingerie

Como combinar lingerie?

Para garantir a confecção de um produto de qualidade, é fundamental acertar na escolha dos tecidos para lingerie. Confira nossas dicas de como selecionar as melhores tonalidades e definir o mix de estampas.

 

Cada mulher tem uma personalidade, portanto, a sua lingerie varia de acordo com seus gostos e necessidades particulares. Ainda, cada momento da vida causa uma sensação diferente no que diz respeito ao que queremos vestir, portanto, vamos ao que interessa:

Em primeiro lugar, o que está em alta – as modelagens sugerem a lingerie como parte do look casual, ou seja, ganhando destaque junto com a roupa escolhida para vestir.

Dentro desta tendência, há o visual esportivo, os bodies, os sutiãs balconet (meia taça) e as calcinhas asa delta.

As cores quentes estão ganhando espaço, junto com o off-white (cores frias) e o nude. As estampas alegres – abstratas, geométricas, florais, animal print e listras estão em abundância para usar a imaginação.

 

Aposte sempre na combinação entre uma cor repetida do desenho de uma peça e da outra.

Por exemplo: floral em cima e listras embaixo com a mesma tonalidade em comum. Se sentir insegurança, opte por peças com apenas duas cores, com estampas menos “bagunçadas”.

Uma opção é combinar estampas com peças lisas que é mais garantido de dar certo, porém queremos aproveitar a moda ao máximo, certo?

Pois bem, o mix de estampas clássicas promove elegância, como flores com bolinhas, xadrez com gráficas diferentes, listras com poás e gravataria com florais.

Mesclar tamanhos diferentes de formas iguais é uma boa dica – bolinhas e bolonas, listras horizontais e verticais e por aí vai -, assim como trocar as cores de fundo com as estampas, tipo a parte de cima de base bege com florais azuis e a parte de baixo de base azul com gravataria em tom pastel.

A partir daí, abuse da sua criatividade e arrase!