Como lançar um novo produto com sucesso? - Marilua
Como lançar um novo produto com sucesso?

Como lançar um novo produto com sucesso?

Quem não sente aquele friozinho na barriga ao lançar um novo produto? Esse momento é sempre cercado de tensão, uma vez que os consumidores estão se tornando cada vez mais exigentes.

 

Você está pensando que é moleza lançar uma coleção e vender todo o estoque? Nãnaninanão!

 

É importante que os donos de confecções estejam sempre atentos às novas tendências do mercado e consigam traduzir as novidades propostas nos desfiles de moda para o seu público alvo.

 

Pensando nisso, listamos alguns passos importantes na hora de lançar um novo produto. Eles poderão te ajudar na tomada de decisões. Confira!

 

Defina o público alvo e estude o seu comportamento e necessidades

O primeiro passo na hora de definir o tipo de produto que será lançado é definir o público alvo. Sem eles não há marca que vá para frente! O ideal é identificá-lo com o máximo de detalhes possível, para que fique mais fácil tomar decisões futuras em relação às ações de marketing, por exemplo.

 

O segredo? Realizar a boa e velha pesquisa de mercado, para levantar aspectos quantitativos e qualitativos, pois eles podem dar uma ideia de como será a recepção desse produto no mercado e qual o valor que o cliente está disposto a pagar por esse lançamento.

 

Tá pensando que acabou? Pois tem mais! Para que a pesquisa seja um sucesso é preciso seguir à risca o roteiro de perguntas e colher dados de pessoas imparciais.

 

Monte um plano de vendas

Esse plano é composto por:

  • Metas de vendas: quanto você deseja vender no curto prazo;
  • Estratégia de vendas: melhores maneiras de vendas;
  • Definição de prazos: realistas e específicos, para saber se o objetivo está sendo cumprido;
  • Crescimento de vendas: quanto você pretende aumentar a longo prazo.

 

Faça testes iniciais

Antes de confeccionar uma grande leva do produto, o ideal é produzir um montante e deixar que o consumidor realize testes.

 

Abuse das redes sociais

Quem hoje não está no facebook, instagram ou twitter? As redes sociais são ótimas ferramentas de marketing e podem trazer grandes resultados sem precisar gastar muito. Aí sim!

 

Fique de olho no feedback

A opinião do consumidor é imprescindível para que a empresa entenda se o produto foi bem aceito ou se é necessário realizar algumas modificações.

 

Portanto, não existe fórmula para o sucesso, a melhor maneira de alcançá-lo é conhecendo bem a sua marca, mas principalmente, entendendo profundamente o perfil do público alvo.

Conheça os tecidos da Marilua

A Marilua Têxtil é destaque no mercado por desenvolver e comercializar tecidos de extrema qualidade nas linhas moda, lingerie e fitness.

 

Buscamos sempre oferecer os melhores e mais modernos artigos de cada estação, através de uma vasta pesquisa e atualização de tendências do mercado. Isso sempre levando em consideração as necessidades dos nossos clientes.

 

Com o apoio de nossos parceiros, garantimos qualidade e rápida entrega dos nossos produtos, pensando constantemente no conforto e satisfação do nosso público.

Ficou interessado? Então entre em contato agora mesmo para conhecer a nossa linha completa de tecidos https://www.marilua.com.br/