COMO TER IDEIAS PARA INVENTAR UMA PEÇA DO ZERO - Marilua

COMO TER IDEIAS PARA INVENTAR UMA PEÇA DO ZERO

Inventar uma peça do zero pode parecer complicado e, na verdade, na maioria das vezes exige muito esforço, tanto mental, quanto físico. E quando a gente fica horas pensando e nenhuma ideia vem à mente? O que fazer? Calma, não é o fim! Nós temos algumas dicas para facilitar a produção das suas peças. Confira.  

 

Do zero à peça perfeita 

O primeiro passo para inventar uma peça do zero é saber exatamente quem é o seu público e do que ele gosta. Afinal, os consumidores desejam adquirir produtos de marcas em que eles acreditam no propósito. Com essa pesquisa, você vai entender os gostos e os propósitos de quem vai comprar a sua peça. Observe o comportamento dos seus consumidores, pergunte o que eles gostam, o que eles assistem, o que eles escutam.  

 

Crie referências  

Geralmente, nossa mente é feita de referências, ou seja, o tempo todo nós absorvemos coisas em nosso dia a dia que futuramente vamos utilizar e, na maioria das vezes, nem nos lembramos de onde surgiu tal ideia. Pode ser um passeio de bicicleta ao ar livre, uma ida à academia ou um jantar na casa de alguém, observe em volta todas as formas, cores, movimentos e crie referências!  

 

Defina um estilo próprio 

Ao definir um estilo, suas escolhas ficam mais seletas, e isso auxilia no processo criativo. É como se fossemos refinando certo objeto até extrair a parte perfeita dele! Além de facilitar o processo criativo, definir um estilo próprio nos faz criar um hábito. Dessa forma vamos sempre saber onde queremos chegar, vamos apenas mudar o caminho de acordo com as necessidades.  

 

Planeje tim tim por tim tim  

Antes de começar a produção, liste os objetivos das peças. Onde elas serão utilizadas, por quem, qual tecido utilizar, quais tamanhos produzir, qual o orçamento. Isso vai impedir desperdício de tecidos e vai clarear a mente para ter ideias adequadas à sua realidade.  

 

Não caia na mesmice  

Viu que uma peça deu certo? Aprimore-a! Faça de uma cor diferente, use uma estampa nova, faça tamanhos variados ou, até mesmo, crie conjuntos. Vale tudo na hora de criar!  

 

Agora que você já sabe como ter ideias com mais facilidade, planeje a sua coleção e entre em contato conosco pelo chat online, aqui mesmo em nosso site. Estamos à disposição!