Como vai a sua saúde mental? - Marilua
saúde mental

Como vai a sua saúde mental?

Como vai a sua saúde mental? Viemos lembrar a importância de discutir esse tema que muitas vezes passa despercebido, mas que ganhou espaço com os acontecimentos dos últimos meses e a vivência de uma pandemia que mudou os hábitos e o estilo de vida de todos.

Se você está passando por um momento difícil, este texto pode te ajudar, saúde mental é assunto sério e merece atenção.

É muito bom falar de temas que costumam ser tabu para sociedade, a saúde mental está sendo cada vez mais afetada e por isso, devemos trazer essa pauta com suavidade e leveza, mas sem esquecer a seriedade do assunto.

Hoje, você vai entender um pouco mais sobre a diferença entre depressão e ansiedade, afinal, essa é uma questão muito comum e que causa bastante confusão.

Depressão ou ansiedade?

Depressão e ansiedade podem ser confundidas, afinal, muitas vezes andam juntas, mas a verdade é que são completamente diferentes!

Veja o que é depressão:

Depressão não é apenas uma tristeza profunda e isolamento repentino, como costuma ser vista por quem é leigo no assunto.

A depressão costuma ser marcada pela apatia, desmotivação, fadiga constante, ganho ou perda peso significativo, insônia, pensamentos pessimistas e desesperança.

Claro, existem muitos outros sintomas que devem ser observados e a ajuda de um profissional é indispensável.

Veja o que é ansiedade:

Ansiedade é um estado de constante apreensão e medo diante de situações cotidianas que pode ser representada por vários sintomas, como inquietação, preocupação excessiva, irritabilidade, dificuldade para dormir e até mesmo falta de ar.

As duas coisas são bem diferentes, mas ambas necessitam de atenção e cuidados.

Saúde mental não é besteira! Busque ajuda.

Autocuidado é essencial

Você sabe que a Marilua preza muito pelo autocuidado, precisamos nos atentar aos detalhes e nos preservar para ter uma qualidade de vida melhor!

Nossos tecidos são pensados para isso e nos dedicamos em trazer dicas e informações importantes para contribuir nesse processo.

O segredo está nos detalhes!

Quando o assunto é saúde mental, a atenção deve ser redobrada e os cuidados imediatos.