Como vender moda Fitness no Instagram - Marilua
vender moda Fitness no Instagram

Como vender moda Fitness no Instagram

Buscar formas de melhorar as vendas é essencial. Confira neste artigo algumas dicas de como vender moda fitness no Instagram.

 

A pandemia trouxe alguns desafios para quem trabalha com comércio em geral. No entanto, algumas alternativas são essenciais para continuar vendendo e lucrando com seu negócio. Vender pela internet se tornou uma das formas mais eficientes para manter uma loja funcionando durante a quarentena.

 

Aliás, vender moda fitness no instagram é um dos melhores caminhos para oferecer os produtos e lucrar mesmo na crise. Confira algumas dicas para aplicar na sua loja.

 

Crie uma conta para vender moda Fitness no Instagram

 

Se você é uma marca e já está no mercado, provavelmente já possui uma conta no Instagram. Se ainda não, é bem fácil criar a sua e colocar o nome de sua empresa. Não esqueça de transformar a conta em perfil comercial. Isso oferece várias funcionalidades para vender moda fitness no Instagram.

 

Além disso, um perfil comercial já mostra para o público que sua empresa tem uma postura profissional e busca oferecer o melhor tipo de atendimento — com todos os recursos disponíveis na ferramenta.

Tenha uma Bio inteligente e atrativa

A bio é aquele espacinho no topo do aplicativo que traz informações sobre o seu perfil e para sua marca vender moda Fitness no Instagram.Ela deve ser interessante e atrativa a ponto de convertê-los em seguidores e em futuros clientes. Aliás, este é o primeiro lugar que o visitante irá olhar ao entrar no perfil. Por isso é necessário deixar bem claro qual o seu negócio e o que você oferece.

Faça do Feed a sua vitrine

As lojas físicas precisam de uma vitrine para atrair os clientes. No caso, para vender moda fitness pelo Instagram, é necessário fazer do seu feed a sua vitrine. Por isso, é imporatnte manter seu feed sempre atualizado com produtos em estoque e com fotos de qualidade. Você também pode criar outros conteúdos para atrair seguidores do seu segmento para o perfil da sua loja.

 

Produza conteúdo

 

Como acabamos de falar, produzir conteúdo é uma forma eficaz de atrair mais visitantes para o seu perfil comercial. Aliás, a finalidade das redes sociais, seja ela qual for, é a conversa, o bate papo, a troca de informações e interação entre as pessoas. Por isso, só a venda de produtos não é suficiente para manter seu canal interessante e acessado.

 

Trazer dicas úteis para seus clientes é uma boa forma de produzir conteúdo complementar no seu canal. Algumas dicas de conteúdo que você pode utilizar são:

 

  • Tendências, cores e modelos da temporada
  • Dicas sobre organização de guarda-roupas e closets
  • Dicas sobre a lavagem e armazenagem de peças delicadas
  • Dicas de montagem looks para diversas ocasiões
  • Notícias do mundo da moda

 

Poste bastante stories, vídeos e promova lives

 

A geração de conteúdo não deve ser explorada só no feed, na verdade uma das grandes ferramentas de engajamento no Instagram são os Stories. Este canal te ajuda a captar rapidamente a atenção do público e opinião deles sobre determinado assunto.

 

Agora que você já sabe como vender moda fitness no Instagram, que tal começar a aplicar estas dicas no seu negócio?