Conforto em alta: a tendência do homewear – Marilua

Conforto em alta: a tendência do homewear

A tendência homewear ganhou espaço e é um dos segmentos que mais cresce. Principalmente porque, com a pandemia causada pelo coronavírus, muitos hábitos mudaram e as empresas passaram a se adaptar para trabalhar em home office.

Quando o mundo entrou em quarentena, as redes sociais começaram a bombar com looks de trabalhar em casa. Desta forma, as pessoas começaram a consumir mais roupas confortáveis de viscose lisa, mas arrumadas o suficiente para aparecer em uma videoconferência.

Roupas para ficar em casa

Desta forma, o segmento de homewear ficou ainda mais forte. As “roupas para ficar em casa” pedem simplicidade e tecidos confortáveis como a viscose lisa. O termo pode ser utilizado para referenciar aquele conjunto de vestimentas destinadas ao fim de semana, que têm como função primordial fornecer comodidade.

Diga-se de passagem, o homewear não é uma tendência nova. Em meados dos anos 1990, ele começou a dar as caras em camisetas no estilo lingerie, usados por baixo dos terninhos. A novidade ganhou ainda mais força na década passada, quando os millenials ficaram adultos e estavam bastante familiarizados com o home office.

Homewear: Modelagens com muito estilo

As modelagens mais folgadinhas são sucesso, pois permitem que as pessoas fiquem mais à vontade em casa, sem perder o estilo. Tanto para quem trabalha em casa, quanto para quem passar um dia maravilhoso relaxando e curtindo a vida, peças de roupas confortáveis são essenciais. Em resumo, homewear é o estilo de roupa que vai do sofá para as ruas, sem se preocupar.

Aliás, seja por opção, comodidade ou até mesmo quando acontece um imprevisto e que não dá tempo de trocar a roupa, você continuará bem vestido. Afinal, não é porque estamos em casa que devemos usar roupas velhas, desleixadas e sem nenhum estilo. Isso também ajuda a dar aquele up na autoestima.

A rotina atribulada de hoje exige roupas dinâmicas e versáteis e o homewear atende muito bem a esses requisitos. Os adeptos desse estilo optam por peças confortáveis, feitas com tecidos leves e macios como a viscose lisa. A malha também permite que a roupa fique mais soltinha e tenha uma modelagem simples, mas que mantém o estilo sempre.

Com esse estilo, não é necessária uma superprodução: são roupas que traduzem simplicidade, mas com um olhar voltado à moda. Muitos não sabem, mas os pijamas não foram feitos necessariamente para dormir. Atualmente, eles são muito utilizados para ficar em casa, já que os modelos estão cada dia mais lindos e cheios de estilo.

Viscose Lisa Marilua

A viscose lisa Marilua é um tecido de fibra artificial, feita a partir da celulose, permitindo uma melhor absorção da umidade e transpiração. Trata-se de um tecido leve, fluído e macio, perfeito para produção de coleções homewear, blusinhas, vestidos, pijamas, entre muitos outros.

Este tipo de malha tem qualidade e alta durabilidade, proporcionando ótimo caimento. Além disso, tem um ótimo custo benefício, é bastante resistente, não amassa e a secagem é rápida, ideal para quem busca praticidade no dia a dia.

Quer conhecer as opções de cores de viscose lisa e fazer seu orçamento? Entre em contato conosco pelo chat e saiba mais.