Dicas para usar sutiã com blusa transparente - Marilua
sutiã com blusa transparente

Dicas para usar sutiã com blusa transparente

Gosta de usar transparência para compor o look, mas sempre fica na dúvida em qual sutiã escolher? Trouxemos algumas dicas que vão te salvar na hora de montar seu look com transparência. 

 

As blusas transparentes são blusinhas que você deve ter sempre em seu guarda roupa, pois além de lindas e bem bonitas elas deixam seu corpo visível e pode fazer várias adaptações interessantes com outros estilos e tipos de roupas. Aprenda como usar blusas transparentes com elegância e beleza.

Abaixo o vulgar!

 

A primeira preocupação de uma mulher que quer usar blusas transparentes é justamente não parecer vulgar demais. Entenda uma coisa: a vulgaridade ultrapassa uma simples roupa, o jeito como você a usa pode denotar muito mais vulgaridade do que a roupa em si. 

 

As blusas transparentes evidenciam o corpo mas com alguns truques e outras roupas que podem fazer junção com a blusa transparente, você consegue colocar essa vulgaridade pra bater em retirada.

A lingerie adequada para cada transparência

 

Strappy Bra

 

O sutiã ou top Strappy Bra é uma peça confeccionada com tiras finas que formam desenhos geométricos e ficam a mostra. Por isso, é possível coordená-los com blusas transparentes de diversos modelos. O modelo confere ares moderno e despojado à produção de moda.

Top Cropped

 

Esse sutiã ou top tem uma modelagem que se estende embaixo dos seios. Geralmente, ele é confeccionado com bojos, a fim de promover  uma melhor sustentação. Os rendados são as melhores opções para serem usados com blusas transparentes lisas.

Tomara que caia

 

O modelo de sutiã tomara que caia é ideal para se usar com as transparências. No entanto, certifique-se de que o tamanho é adequado ao volume do busto, e evite usá-lo se estiver acima do peso. Opte pelas produções noturnas e escolha a mesma cor para ambas as peças.

 

Corset

 

Esse tipo de lingerie consiste em uma peça produzida com diversas texturas de tecidos. Além disso, ele tem pequenas hastes internas de aço inoxidável, chamadas “barbatanas”. Por isso, o corset afina a silhueta, sendo indicado para mulheres acima do peso que querem usar blusa transparente.

 

Regata

 

A regata lingerie é a peça coringa no armário de qualquer mulher. E, ao coordená-la com blusas transparentes, é possível compor visuais modernos e sofisticados sem parecer vulgar!

 

Cuidado com transparências exageradas 

 

Esta é uma dica importante! Alguns tecidos são excessivamente transparentes e, portanto, devem ser usados apenas em detalhes de algumas blusas, como as mangas ou o colo, por exemplo.

 

Evite transparência por baixo de transparência 

 

Ao escolher o top, regata ou sutiã que vai vestir por baixo das suas blusas transparentes, evite colocar uma peça rendada ou também transparente. O efeito criado é um excesso de pele à mostra!

 

Blusas coloridas

 

Para que o look com transparência seja um sucesso, é importante prezar pelo equilíbrio nas composições. Por isso, o sutiã e a blusa devem ter tons similares, evitando contrastes. Uma blusa verde combina com um belo sutiã triângulo rendado, por exemplo.

 

O sutiã de renda para usar com blusa transparente é um grande curinga. Ele funciona na maioria dos looks, então vale adquirir algumas opções rendadas para facilitar as combinações no dia a dia.