Listras e cores: tendências para 2020 - Marilua

Listras e cores: tendências para 2020

As listras e cores já foram forte tendência na década de 1990 e retornaram há algum tempo para ficar. Na verdade, elas nunca saíram de moda, apenas sofreram uma repaginação para fugir do clássico preto e branco.  As versões fininhas e bicolores chegaram para tirar o espaço das listras marinho e Off White, e claro, do preto e branco. E já que o verão está aí, nada mais justo que inserir esse tipo de estampa nas peças que compõe o look.

As estampas com listras e cores podem ter várias opções de estilos que vão dos mais clássicos aos mais neutros. Além disso, elas deixam as roupas muito mais interessantes e divertidas e podem ter inúmeros formatos, como as mais largas e as fininhas, que formam um efeito geométrico e deixam o visual divertido e cheio de atitude.

Listras e cores em pelo menos 3 tons

Para 2020 a tendência é que as cores básicas saiam de cena, dando lugar às listras e cores com pelo menos 3 tons em cada peça. Essa mistura é conhecida como rainbow stripes. O destaque está nas listras mais grossas e nas versões verticais e diagonais, que devem aparecer muito mais que as clássicas horizontais. Esse estilo valoriza a silhueta, alonga o corpo e traz diversão ao look.

Como combinar

As listras e cores são bem chamativas e combinar uma única peça com outras roupas em tons mais neutros transforma o visual e cria um ponto de foco no look, fazendo com que as listras sejam as protagonistas.

Outra opção é montar visuais com direcionamentos diferentes como, por exemplo, usar uma calça com listras verticais e uma blusa com listras horizontais. A composição ficará bem divertida e cheia de atitude.

Poá, listras e cores

Já pensou em combinar dois estilos de estampas ao mesmo tempo? O poá também é um dos queridinhos de qualquer armário e forma um par perfeito quando juntamos às listras coloridas. Tente vestir uma saia midi de poá com uma camisa de listras e cores. O look ganha um tom retrô e garante um estilo mais delicado à composição.

Plus Size também pedem listras coloridas

Mulheres que vestem tamanho plus size também podem apostar na tendência rainbow stripes. As listras verticais têm efeito alongador e criam a ilusão de afinar a silhueta. Se a opção for calça, elas também dão um efeito de pernas mais longas. As listras e cores em saias têm o poder de diminuir a largura do quadril e das coxas. Já em vestidos, as curvas certas do corpo vão ganhar aquele destaque tão desejado.

Marilua também tem listras e cores

Certamente a Marilua está sempre antenada às tendências e oferece aos seus clientes tudo o que está na moda. A versatilidade e irreverência das listras coloridas também compõe o portfólio da empresa.  As malhas Revive oferecem as cores que estão em alta, com a composição de 57% de viscose, 38% de poliéster e 5% de elastano. Para quem prefere o clássico preto e branco ou estilo navy, também existem as opções Visco Joy e Visco Joy Intense.

Quer conhecer mais? Clique aqui e confira!