Mix de estampas para ousar com estilo - Marilua

Mix de estampas para ousar com estilo

A ideia de que estampa só pode ser usada uma de cada vez já ficou para trás faz tempo. Ousar nas combinações utilizando um mix de estampas é a aposta certa para a temporada e foge dos padrões da moda. A mistura está em alta, garante um visual bonito e moderno e ganhou força principalmente no Brasil.

Com essa tendência, a quebra de regras é essencial no processo criativo. Afinal é importante ter personalidade na hora de se vestir, para sentir-se livre e revelar seu estilo próprio. Com isso, usar um mix de estampas é a porta para criar e inovar no visual. Se você gosta e não sabe como fazer, anote essas dicas, se inspire com esses looks que separamos e arrase na composição.

Mix de estampas com cores harmônicas

É fundamental que na hora de combinar as estampas, você utilize uma cor em comum entre elas, ou seja, no mesmo tom. Cores neutras como o preto, o branco, o bege, o cinza e desenhos mais clássicos são essenciais para uma combinação mais discreta. Florais pequenos, animal print e poás também são perfeitas para serem usadas em menor proporção e entrar na tendência do mix.

Ousadia e criatividade

Combinar estampas diferentes exige ousadia e criatividade. Uma dica é deixar levar em conta os temas, as cores e tipos de padronagens para não poluir ou deixar a produção bagunçada. Aposte em peças com desenhos de apenas duas cores como, por exemplo, preto e branco, ou vermelho e preto.

As estampas não precisam necessariamente ser iguais ou ter tonalidades em comum.  Experimente misturar o xadrez na parte de cima com listras da mesma cor embaixo. Você também pode usar estampas distintas e de tons diferentes. Mas cuidado para não colocar cores que não tenham nada a ver.  Misture uma estampa de cor neutra com outra colorida, por exemplo.

Estratégia na combinação

Uma estratégia boa para não errar nas combinações é misturar as estampas clássicas, como gravataria com florais, listras com poás, florais com poás, entre outros. Mesclar estampas em tamanhos menores com tecidos com figuras maiores também é uma boa pedida. Uma regra básica para não errar no mix é usar estampas com cores similares, traços parecidos entre si, misturas que ficam visualmente harmoniosas.

Listra como peça chave

As listras estão em alta e porque não usar um item listrado como peça chave no look com mix de estampas? Você pode repetir várias vezes e combinar uma peça listrada com outras de estampas variadas. O preto e branco é certeiro na hora de usar essa estratégia. Experimente pegar uma peça em que predomina a cor azul e combinar com uma calça de listras vermelhas. Vai ficar super moderno e estiloso e sem perigo de errar!

Mix de estampas Marilua

Nós trabalhamos com uma variedade de estampas que são tendência em diversas estações e, além disso, oferecemos tecidos que garantem leveza e durabilidade, como o viscose e o crepe. Todos são de excelente qualidade e extremo conforto e garantem peças requintadas em sintonia com as tendências do mercado. Confira a variedade aqui.