Mix de estampas: uma tendência para o verão - Marilua

Mix de estampas: uma tendência para o verão

O mix de estampas vem ganhando espaço há algumas temporadas nas criações das marcas de modas e no guarda-roupas das celebridades. Misturar estampas como o poá, animal print, preto e branco pode deixar o look moderno, jovial e fashion no ato. No verão, fica ainda mais bonito, pois o colorido tem tudo a ver com a estação.

 

A tendência ganhou força principalmente no Brasil e exige ousadia e criatividade. Aliás, a moda brasileira é conhecida pelas estampas elaboradas e modelagens leves, então o mix de estampas promete colorir com estilo e atitude a moda verão deste ano!

 

Dicas de como usar mix de estampas

 

O mix de estampas pode ser incrível, mas muita gente tem medo de ousar e errar. Se você é do time das mulheres que nunca experimentaram combinar estampas, a dica é começar por estampas menores e básicas, como listras, poás e cores neutras.

 

Para o resultado ter harmonia e estilo, existem dicas simples, como deixar as estampas conversarem entre si. Na dúvida, o espelho pode ser um bom aliado. Confira mais algumas sugestões de como seguir essa tendência.

 

Harmonia entre estampas

 

A composição é uma mistura que pode ser aplicada tanto nas peças que serão usadas como nos acessórios que compõem o look. No entanto, os elementos precisam ter um ponto em comum, seja uma cor ou formato. Faça sua combinação e se olhe no espelho e veja se há algo destoando antes de sair de casa.

 

Listras e florais

 

Utilizar listras e florais no mix de estampas pode ser o casamento perfeito. As listras são super chiques, clássicas e atemporais e o floral é o queridinho do verão e consegue trazer charme e leveza ao look.

 

Mix de estampas com animal print

 

Esta é uma estampa super clássica em qualquer estação do ano e aparece, inclusive, em roupas e acessórios da moda. A mistura da pele de bichos pode ser a aposta certa para seus looks com mix de estampas. Para quem ama glamour, vai de onça com poás. Esse mix fica sensual, atual e super chique. No entanto, é preciso ter cuidado para não deixar seu look brega e cafona. Dois tipos diferentes de animal print que não caem bem juntos são a onça e a zebra. Então, procure não usar essa combinação.

 

Aposte na proporção

 

Se na parte superior você optou por ter uma estampa maior e mais espaçada, a dica é que na parte de baixo você escolha desenhos menores e minimalistas. Isso ajuda a não deixar a produção tão carregada. Evite usar estampas muito grandes em mais de uma peça de roupa. Se a ideia é usar o mix de estampas com saia e uma camiseta busque o equilíbrio.

 

Para não errar no mix de estampas

 

  • Comece devagar e aposte em combinações mais simples;
  • Misturar estampas clássicas como listras, xadrez, quadrados, poás é um ótimo começo;
  • Use a mesma estampa em tamanhos diferentes;
  • As listras são as estampas mais fáceis de combinar com todas as outras;
  • Combinações para Plus Size: o mais indicado para valorizar o tipo físico é apostar em estampas com fundo escuro e tamanho médio ou pequeno.

 

Gostou das dicas? Confira as opções de tecidos estampados na Marilua. Entre em contato pelo chat e conheça nossa coleção.