Moletinho para o inverno - Marilua
moletinho

Moletinho para o inverno

Ainda faltam alguns meses para o inverno, mas uma confecção que lucra, é uma confecção que se planeja com antecedência. Hoje, a dica é se preparar para a estação mais gelada do ano com um tecido que é um coringa para todas as estações: o moletinho.

 

Você já conhece esse tecido?

O tecido é feito de algodão e é parecidíssimo com o moletom, superficialmente, mas com uma diferença fundamental: é feito de um fio mais leve, transmitindo uma sensação de material mais macio e refrescante, o que facilita o manuseio da lã.

 

O moletinho surgiu da necessidade de criar peças que não fossem tão pesadas, já que em alguns lugares o inverno não costuma ser tão rigoroso, como no Brasil e outros países tropicais, por isso seu uso é muito adequado para ambientes não muito frios.

 

O moletinho pode ser usado para fazer diferentes tipos de roupas, afinal pode ter cores diferentes, inclusive com estampas de animais e outras estampas, e podem ser listrados e utilizado para estilizar outras roupas com botões, apliques, patches, entre outros.

Nossas principais apostas para o próximo inverno com moletinho são:

  • Calças estilosas: Calças são uma das peças mais procuradas no inverno. Invista em calças com recortes estilosos.
  • Blusas de manga longa: Assim como as calças, as blusas de manga longa são as peças mais compradas quando o frio bate, é sempre bom ter em sua confecção.
  • Saias: Saias em moletinho podem ser uma boa opção para fugir do convencional e oferecer peças interessantes para o próximo inverno.
  • Camisetões: Por serem extremamente confortáveis, os camisetões são peças que estão em alta e têm um ótimo caimento com o tecido mais estruturado como o moletinho.

 

Gostou do conteúdo do post? Continue acompanhando o blog para ficar por dentro das tendências e conferir dicas para as suas confecções.