Poliamida: a queridinha da moda fitness - Marilua
Poliamida

Poliamida: a queridinha da moda fitness

Quem gosta de praticar esporte sabe: um bom tecido faz toda a diferença! Mas, se você também está começando a se aventurar em busca de uma rotina mais saudável praticando exercícios físicos, saiba que a poliamida é a opção ideal em tecido de moda fitness.

Desde a sua criação nos Estados Unidos, durante a década de 30, a poliamida já teve diversas funções. Sendo utilizada na fabricação de paraquedas até a produção de escovas de dente. Isso que é versatilidade.

Tudo isso, por ser altamente adaptável. Por isso, uma das suas principais características – e uma das maiores vantagens – é o fato de a poliamida, ser um tecido bastante respirável. Ella absorve a umidade do corpo e o ajuda a se manter sempre na na temperatura ideal. Nem gelado e nem quente demais. Além disso, ele é super flexível comparado aos demais tecidos utilizados em roupas fitness.

Confira as principais caraterísticas:

  • Absorção: indicada para os dias de calor, a poliamida se adapta a diversos tipos de treino, seja ao ar livre ou ainda os mais pesados como crossfit.
  • Maciez: o seu toque é super confortável e lembra o toque do algodão, trazendo uma sensação de conforto ao longo do treino.
  • Secagem rápida: por ser leve, não precisa de horas para secar completamente. Isso também vale para o suor do corpo
  • Elasticidade: a poliamida se adequa perfeitamente a diversos tipos de corpos, sem marcar ou incomodar.

Atualmente, a poliamida é conhecida por ser a favorita na produção têxtil fitness, trazendo inovações para o segmento como proteção UV, capacidade de se moldar a diversos modelos de roupas, entre outros. E com tantas vantagens assim, a tendência é que tanto o segmento fitness como a produção de roupas em poliamida cresça cada dia mais.

Gostou? Conheça mais sobre a nossas linhas com poliamida e confira de perto todas essas vantagens.