Poliamida estampada: aposte nesta tendência para roupas íntimas - Marilua

Poliamida estampada: aposte nesta tendência para roupas íntimas

A poliamida estampada é a fibra sintética mais nobre e foi o primeiro tecido produzido industrialmente, em meados da década de 1930. A malha é feita com fibra química de polímero sintético, também conhecido como Nylon. Seu toque é mais macio e se aproxima mais com o toque do algodão.

Vantagens da poliamida estampada

A poliamida estampada é leve, seca rápido e tem boa resistência. O tecido é confortável, pois tem elasticidade, permitindo maior liberdade na hora de se movimentar, e por isso é um dos preferidos no mundo da moda fitness e íntima.

Não podemos deixar de citar também a durabilidade e funcionalidade da malha, pois ela se molda perfeitamente ao corpo, valorizando a silhueta. Também possui alta capacidade de absorção, permite a troca de calor do corpo com o ambiente, proporcionando a evaporação do suor. Além disso a maciez e a estabilidade são destaques neste tipo de tecido.

Com todas essas características, a poliamida estampada vem se destacando como ótima opção de malha para peças esportivas e lingeries, justamente por proporcionar melhor modelagem ao corpo e um toque mais delicado.

Estampas são tendência para lingeries

Além dos estilos atemporais, que estão sempre em alta, acompanhar as novas tendências é uma ótima maneira de corresponder às expectativas dos consumidores e manter as produções atualizadas. Para o mundo da monda íntima, a tendência atual explora bastante a poliamida estampada nas peças.

Por isso, a Marilua está sempre se atualizando e oferecendo o que há de mais moderno, com muitas malhas coloridas, com estampas que brincam com vários elementos e cores que dão vida às peças.

Calcinhas, sutiãs, camisolas  e cuecas com muita estampa vêm fazendo sucesso entre as mulheres e os homens. Confira algumas dicas para usar e abusar na hora de fabricar as peças íntimas utilizando poliamida estampada.

Animal print

Já faz tempo que o animal print é tendência e vai permanecer por longas temporadas ainda. Por isso, lingerie em poliamida estampada com animal print, com certeza é a escolha certa para deixar seu look íntimo mais sensual. Este tipo de estampa pode variar as bases com opções de cobras, tigres, entre muitos outros.

 

Estampas florais

O floral dá um toque especial para as lingeries. O romantismo e a delicadeza são destacados com as cores claras e suaves das flores. Já os tons mais escuros e vibrantes deixam as peças mais sensuais e exóticas. Os looks ficam bastante ousados quando as estampas florais são exploradas.

 

Estampas com elementos

Estas estampas são bastante indicadas para peças do dia a dia. Antigamente somente roupas íntimas de crianças eram feitas com esse tipo de estampa. Atualmente o estilo virou tendência entre os adultos, inclusive para os homens. Os modelos lisos deixaram de ser a preferência há muito tempo.

Calcinhas, sutiãs, cuecas, biquínis e sungas produzidos com estampas coloridas e divertidas deixam o look mais casual e descontraído.  Frutas, borboletas, figuras geométricas ou temáticas, como as de marinheiro, são as preferidas para a confecção de peças super descoladas.

Agora que você já sabe um pouco sobre as tendências para moda íntima, que tal conhecer todas as nossas estampas disponíveis para a fabricação de lingeries e biquínis? Confira as opções clicando aqui.