Primavera 2020: Chegou a hora de florescer e colorir – Marilua
tendencia moda primavera 2020

Primavera 2020: Chegou a hora de florescer e colorir

A pandemia trouxe muitas dúvidas para o mercado e uma delas é: como ficará o mundo da moda? As tendências permanecem as mesmas? A verdade é que muita coisa mudou. O comportamento do consumidor mudou e ele está buscando cada vez mais o contato com a natureza e tudo o que traz leveza.  Por isso, as tendências da moda vão de encontro à essa nova procura.

Além disso, a primavera é tempo de flores, cores e clima agradável. Os dias são mais quentes e as noites mais frias. Então o ideal é pensar looks que possam se adaptar facilmente. Nesta estação, a tendência será usar roupas leves de viscose ou algodão, camisas com calças confortáveis, cores fortes e looks monocromáticos, estampas étnicas e assimétricas.

Peças leves e coloridas

Certamente, não só pela pandemia, mas pela estação já ser mais quente, na primavera a procura aumenta pelas roupas leves e coloridas. Peças com o corte mais soltinho, que dão um ar mais fresquinho ao look estarão super em alta. Blusas de algodão ou viscose serão perfeitas para compor o look de qualquer ocasião, por isso aposte em peças deste tipo para sua coleção.

Entre as cores, o que predomina são os tons mais claros, que oferecem energia e equilíbrio aos looks. As cores mais orgânicas e os artificialmente aprimorados também serão sucesso na nova temporada. Isso porque as tecnologias serão mais celebradas em todos os setores em um mundo pós-pandemia.

 

Tendência loungewear

Essa é uma tendência que chegou com tudo em 2020. A pandemia trouxe o home office para a rotina de muitos e com isso surgiu a necessidade de peças confortáveis e estilosas para aparecer nas câmeras dos computadores durante a reunião. O objetivo desse estilo é dar conforto a quem estiver vestindo, quase um estilo hipster. Por isso, os tecidos mais utilizados para compor essa tendência são os mais leves e estilosos.

Portanto, pode apostar em roupas que se assemelham às camisolas, vestido de viscose, shorts de tecido fluidos, camisetas maleáveis e molinhas, além de outras peças que parecem que são “roupas de ficar em casa”, mas não são!

Vestidos e mais vestidos

A estação mais linda do ano pede roupas leves, delicadas e femininas. Dessa maneira, o vestido acabou se tornando uma peça queridinha da estação. Os modelos feitos com viscose são os mais leves e confortáveis. As peças são frescas e perfeitas para aqueles dias mais quentes.

A fluidez do vestido traz o frescor da primavera para o guarda-roupa. Invista em tecidos leves para compor produções delicadas e cheias de charme da sua coleção. Estampas delicadas e uma modelagem que adequa a qualquer tipo de corpo também são boas dicas para aplicar nas peças.

Tecidos leves e confortáveis

A Marilua possui uma vasta opção de tecidos leves e confortáveis em seu portfólio. Feitos com qualidade e pensando no que há de mais moderno e é tendências, os produtos estão disponíveis em estampas que atendem a todos os gostos e estilos. Entre em contato conosco e conheça nossa coleção de viscose.