Risca de Giz: sucesso no segmento Underwear e Homewear - Marilua
risca-de-giz-marilua-underwear-homewear

Risca de Giz: sucesso no segmento Underwear e Homewear

As listras são sempre uma escolha certa, não importa o segmento da sua produção. Elas, inclusive, são queridinhas também na hora de confeccionar peças de underwear e homewear! Aliás, essa é uma linha que evoluiu muito em 2020. A pandemia do coronavírus fez com que as pessoas ficassem em casa e com isso a busca por roupas mais confortáveis aumentou, refletindo diretamente no mercado de quem trabalha com o segmento.

 

Mas não é porque está em casa que não pode ser elegante. Afinal, a risca de giz é uma estampa despojada e super chique. Presente principalmente em peças de alfaiataria, as listrinhas mega clássicas estão se expandindo e caem muito bem também em peças íntimas e pijamas, dando aquele toque de charme nas roupas de casa.

 

A risca de giz é conhecida por ser um tecido estampado com riscas finas, em um intervalo regular que pode ir de poucos milímetros até dois centímetros. Geralmente as riscas são claras em um fundo escuro.

 

Origem da risca de giz

 

A estampa risca de giz se tornou conhecida nas décadas de 1920 e 1930, por ser usada nos ternos dos gângsteres americanos e músicos de jazz, como Al Capone e Dizzy Gilespie, transformando-os na escolha daqueles que gostavam de se vestir bem.

Há registros de que uma das pessoas mais famosas a usar risca de giz foi o Primeiro Ministro Britânico Winston Churchil. A autoridade tinha uma peça que foi imortalizada em retratos e arrematada por cerca de R$ 100 mil em um leilão.

 

Risca de giz para mulheres

Em 1971 Yves Saint Laurent lançou uma coleção inspirada nos anos 40, trazendo uma proposta mais unissex e utilizando tecido risca de giz, que era utilizada somente por homens até então, para criar roupas femininas.

 

Essa padronagem se tornou uma parte integral da moda e é mais uma das diversas opções de padronagens existentes e que se tornou o queridinho no guarda-roupa por todo o mundo.  O apelo da risca de giz perdurou ao longo de diversas tendências e décadas e continua a ser uma escolha popular para as pessoas por muitos países.

 

 

Risca de giz na Marilua Têxtil

 

A nossa Risca de Giz está disponível em 7 opções de cores, deixando a sua linha ainda mais versátil – além do conforto garantido pela malha, que tem poliamida, poliéster e elastano em sua composição! A poliamida risca de giz é um tecido que tem conquistado muitas confecções do segmento Homewear e Underwear.

 

O tecido é leve, de alta durabilidade, tem toque sedoso e garante mais respirabilidade para a pele. Seu toque é semelhante ao do algodão e não absorve o excesso de umidade. Além disso é uma malha fácil de ser lavada e possui secagem rápida. Perfeito para quem precisa de praticidade na correria do dia a dia.