Se joga nas listras! - Marilua
listras

Se joga nas listras!

Se tem uma estampa que nunca sai de moda, são as listras. De queridinha no guarda-roupa de mulheres, essa padronagem também é um coringa para homens e até crianças.

 

Você sabia?

Apesar de hoje as listras serem usadas nas mais diversas peças por todas as pessoas, nem sempre elas foram bem vistas pela sociedade. Na Idade Média, por exemplo, a estampa listrada era destinada a pessoas consideradas marginalizadas, como prisioneiros e carrascos. Mas, tudo começou a mudar no século XIX, quando a tendência navy (que é o estilo que chamamos de “náutico”, aqui no Brasil) começou a ressignificar as listras como sinônimo de status social elevado, pois era muito utilizado por oficiais da marinha na época.

 

As listras caíram de vez no gosto do mundo da moda no século XX, quando grandes nomes como Marilyn Monroe e a estilista Coco Chanel passaram a adotar a padronagem em seus looks, elevando as listras a um sinônimo de sofisticação. Até hoje, peças listradas fazem a cabeça das pessoas, compondo looks versáteis que vão da moda praia até a moda de escritório.

 

Confira algumas dicas de peças para investir e fazer a cabeça dos seus clientes:

 

Camisas Listradas

A camisa listrada é uma peça chave em qualquer guarda-roupa. Ela pode ir de uma peça de trabalho a uma peça casual com apenas alguns acessórios.

 

Vestidos Listrados

Prático, elegante e versátil. Invista no comprimento midi para essa peça que vai bem com salto alto e até com um bom e velho tênis.

 

Calças e shorts listrados

Nessas peças, as listras podem conferir um ar mais despojado para o ambiente de trabalho e até para uma tarde com amigos.

 

Gostou das dicas? Invista nas listras de Visco Joy e Malha Revive Marilua. Faça seu orçamento agora mesmo!

 

Acompanhe o nosso blog para ficar por dentro das tendências!