Tie Dye: a tendência do verão 2020 - Marilua

Tie Dye: a tendência do verão 2020

O tie dye é uma estampa que fez muito sucesso nos anos 60 e 70 e foi muito adepta pelos hippies. No entanto, ela voltou para as passarelas como grande tendência para 2020. O tingimento artesanal figurou nas coleções de primavera/verão da Prada, Stella McCartney e Prabal Gurung.  Logo em seguida estrelas como Beyoncé, Taylor Swift, Miley Cyrus e Justin Bieber também incluíram as peças feitas com a estampa “diferentex” em seus looks e o mundo todo copiou.

“Tie Dye“, do inglês “amarrar”(tie) e tingir(dye) é, sobretudo, uma forma de arte. A mistura de cores tem um toque moderno e estiloso e pode servir como peça chave do seu look. A técnica da estampa envolve um processo de tingimento de tecidos feito com corantes que formam padrões únicos de cores em estilo manchado.

Mais poder ao look

As peças feitas com o tie dye podem ganhar um tom mais sério se feito com cores mais sóbrias. Já em tons terrosos, encabeçam a lista de cores mais desejadas nos últimos tempos. A estampa degradê pode funcionar como um ponto de cor poderoso no look, garantindo vivacidade à imagem. Separamos algumas sugestões de peças para você usar e abusar dessa tendência sem perder o estilo.

Tie dye na alfaiataria

Apesar de as estampas estilo tie dye serem bem coloridas, elas podem ser discretas e invadir as peças de alfaiataria sim. A estampa pode deixar o combo camisa + calça de alfaiataria muito mais cool e moderno. Para garantir o efeito, aposte em peças oversized para compor a sobreposição. Além disso, abuse de acessórios nada óbvios para deixar a produção mais divertida e cheia de atitude.

Tons pastéis

Certamente uma peça em tie dye tende a ser mais chamativa, devido a brincadeira na hora de tingir o tecido. No entanto, você pode dar um toque de suavidade ao look escolhendo roupas com tons mais claros, como os pastéis. Aproveite e combine a cor das peças com acessórios como pochetes, cintos, brincos e até lenços.

Tie dye como terceira peça

Usar o tie dye em uma terceira peça é ideal para quem ainda não se decidiu sobre a estampa. Compor o look com um acessório também pode ser uma opção para fazer o teste e ver se a estampa se encaixa no seu estilo. Um chapéu de praia ou um cropped mais curto podem ser as opções para testar. Vale também misturar a outras tendências que também são sucesso e estão em alta, como por exemplo, as “mom jeans”.

Estampas vibrantes e saturadas

Com certeza a Marilua não iria deixar de ter o tie dye no seu mix de tecidos e estampas. Tudo o que é tendência você encontra no portifólio da marca. As cores vibrantes e saturadas como azul, pink, verde e violeta compõe as estampas mais modernas da estação. Elas se unem à viscose 60 que tem tudo a ver com o verão, que exige peças mais leves e confortáveis para enfrentar os dias mais quentes da estação.

Confira a nossa cartela de cores no link e escolha a sua preferida!