Vantagens da Viscolycra - Marilua
Vantagens da Viscolycra

Vantagens da Viscolycra

A malha viscolycra é um tecido sintético que oferece grande conforto devido a sua leveza, uma das principais escolhas para confeccionar roupas em países com climas quentes. Trata-se de uma combinação da fibra de elastano com o fio da viscose, geralmente numa proporção de 7% e 93%, respectivamente. O elastano é o responsável pela sensação de elasticidade e bom caimento no corpo.

 

Além disso, veste bem as mulheres, de todos os estilos e silhuetas, pois se trata de um tecido que fica solto no corpo. Aliás, para a confecção de roupas fitness é muito importante apostar em tecidos mais leves e confortáveis. 

 

Não importa qual seja a atividade física escolhida, o atleta não deve se sentir apertado ou ter dificuldade em se movimentar com as peças. Sem contar a importância de estar protegido do sol ou do vento enquanto se exercita.

 

Os pijamas confortáveis também devem ser confeccionados em tecidos gostosos e leves, que possam ser usados em qualquer época do ano e entreguem uma sensação térmica agradável. O tecido é comum nas roupas de praia, mas também pode aparecer em outras peças. Confira as principais vantagens!

 

Vantagens da Viscolycra

 

A  viscolycra, é um tecido sintético que apresenta excelente caimento no corpo em decorrência da elasticidade proveniente do elastano. Por ser sintético tem maior facilidade de fixação de cor permitindo criar peças com cores mais intensas do que tecidos de fibras naturais como algodão. Tecido mais fresco e suave podendo ser usado em dias de calor mais intenso.

 

Um tecido que permite a pele respirar realizando trocas térmicas com o ambiente e que ainda garante o máximo conforto de quem usa. Pode ser usado para fabricar roupas da moda, lingeries e pijamas. Apresenta boa durabilidade e resistência devido aos fios resistentes usados em sua composição. Mantém a estabilidade dimensional.

Moda praia 

 

As roupas fitness e os pijamas não são os únicos que contam com a viscolycra. Ela também aparece na moda praia. A escolha pelo tecido não se deve apenas a versatilidade e elasticidade, mas sua qualidade e duração.

 

Como é resistente ao sol e à água salgada, sua durabilidade aumenta e acaba compensando ter biquínis, maiôs e outras roupas de praias feitas com este material.

Roupas Fitness

 

Devido as suas principais características, a viscolycra, é um dos tecidos mais usados para confeccionar roupas fitness. Um dos motivos para a preferência é o fato de que a viscolycra retorna ao seu estado original mesmo após ter sido esticado até sete vezes o seu tamanho. Apresenta ainda excelente resistência à água salgada e ao sol podendo ser usados para fabricar peças fitness para esportes aquáticos. Vale dizer também que esse tecido fica bonito nos cortes de peças fitness.

Pijamas

 

Nos pijamas, o foco da viscolycra é oferecer conforto e sensação térmica agradável. No verão o pijama não fica muito quente, enquanto no inverno consegue proteger do frio e manter o corpo aquecido.

 

Pode ser mais larguinho ou justo ao corpo, tudo depende do caimento desejado e ambos deixam a roupa de dormir muito confortável.

 

Que tal conhecer as estampas da viscolycra Marilua? Clique aqui!