Verão 2021 e as cores da Natureza - Marilua

Verão 2021 e as cores da Natureza

Chegou o verão e, em toda a mudança de estação, as cores que são tendência se renovam. Para os próximos meses, as cores da natureza são a escolha perfeita para a sua confecção. Aliás, com as estações mais frias indo embora, os tons mais discretos e sóbrios darão lugar para os tons mais coloridos e vivos.

 

É isso que a WGSN, empresa que desenvolve o estudo de cores da moda, apresentou para o mercado global. “Com períodos prolongados de isolamento, a natureza e sua vitalidade terão um apelo claro, mas a tecnologia também será celebrada e as tonalidades refletem essa dualidade”, contou a diretora da WGSN, Jenny Clarck. São 5 tons de cores tendência do verão. Confira a seguir.

 

Cores tendências do verão

 

O clima brasileiro favorece muito os tons alegres e as cores vivas, e por isso elas são bastante utilizadas no mundo da moda, principalmente na primavera e verão. A paleta de cores tendência do verão possibilitará uma conexão de vitalidade e energia positiva à medida em que os elementos oriundos da natureza estão referenciados em cada uma delas. Além disso, a paleta inspirada na natureza, se “apoia na flexibilidade e na reinvenção”.

Flor de orquídea

 

A versão mais escura do magenta é uma forma de criar a sensação de positividade e escapismo em um momento tão incerto como o que vivemos e é uma das cores tendência do verão. A Flor de Orquídea tem uma qualidade intensa que pode se destacar no ambiente digital ou na vida real. A cor é perfeita para a temporada de altas temperaturas.

Azeite

 

O verde impactante já marcou presença nas últimas temporadas e desta vez chegou em tom de azeite de oliva. A aderência à cor, muitas vezes conectada à cultura militar, já podia ser sentida no street style da temporada de outono/inverno 2020. O tom é mais esmaecido e traz versatilidade nas composições dos looks. Além disso, remete a sensação de simplicidade e vitalidade.

Azul Atlântico

 

A reconexão com a natureza após o período de distanciamento social, será representada pela cor azul atlântico. Essa cor tendência do verão é associada aos elementos do oceano e ao céu, sendo usada para ativar a percepção de conforto e serenidade. Trata-se de uma versão bem similar do classic blue remetendo a elementos como o oceano e o céu, sendo perfeito para criações minimalistas e sofisticadas.

Sorvete de manga

 

Essa cor é vibrante, viva, levemente alaranjado e promete ser uma das cores tendência do verão 2021. Roupas de banho e esportivas já adotaram o sorvete de manga em suas padronagens, no entanto, deve alcançar ainda outras coleções e formas exuberantes típicas da estação, como por exemplo, as produções monocromáticas.

Manteiga

 

Também conhecida como amarelo bebê, a cor manteiga traz de volta a candy color, e será aposta da WGSN para as peças do segmento read-to-wear e loungewear, além de alfaiataria e lingeries. Por ser uma cor clara, ela é perfeita para os dias quentes e para criar looks harmoniosos e fresquinhos nos dias quentes.

 

 

Confira nossas cartelas de cores de cada produto e mantenha a sua coleção atual e com as tendências do mercado!