Vestidos estilosos para o verão - Marilua
3_modelos_de_vestidos_verão

Vestidos estilosos para o verão

O verão está logo ali e as tendências indicam modelagens dos anos 90 repaginadas desfilando pelas ruas durante a estação mais quente do ano. Os vestidos para o verão são as peças mais usadas na estação, isso porque são confortáveis, leves e refrescantes. E a cada temporada essas peças ganham ainda mais destaque, com novas modelagens, estampas e caimento.

 

Aliás, o visual mais feminino e minimalista foi uma tendência nos últimos anos e vai permanecer neste também. As modelagens clássicas de vestidos para o verão fazem uma releitura dos looks dos anos 90 trazendo uma pitada de modernidade. Ou seja, alças bem fininhas, a famosa alça espaguete, decotes quadrados e transpassados são as preferidas desta estação.

 

Conheça 3 modelos de vestidos para o verão

 

Vestido alça espaguete

O vestido para o verão com alça fininha lembra mesmo um macarrão espaguete é uma boa opção para os dias quentes da temporada. Aliás, essa alça não será vista somente em vestidos, mas também tops e blusas. Nesta estação, as peças com tons minimalistas e silhuetas um pouco mais ampla é uma boa pedida para as peças. A alça espaguete apareceu em passarelas do verão 2020 internacional como Gucci e Stella McCartney.

Vestidos para o verão com alça espaguete são muito fáceis de usar e combinar. Um slip drees de viscose com uma camiseta branca lisa, é uma composição perfeita para quem não gosta de deixar os braços à mostra.  As peças de alcinha fina são surpreendentemente versáteis e combinam bem com jaqueta de couro para noites frias ou um blazer para reuniões de trabalho.

 

Vestido decote quadrado

O decote quadrado veio para substituir o decote ombro a ombro e vem lá da época das princesas renascentistas. Ele promete ser o novo queridinho em blusas e vestidos. Este vestido pode vir acompanhado de mangas o que reforça a imagem de peça bem feminina e romântica. Com linhas minimalistas, esse é o estilo de decote que vem bombando no Instagram e deve ser uma das tendências dos próximos meses a ver por ai.

Ele valoriza o busto e alonga o pescoço, ideal para os seios grandes – já que consegue bastante sustentação. Quando combinado com peças mais despojadas o resultado é ainda mais cool!

 

Vestido envelope

O vestido envelope, mais conhecido como wrap dress ou vestido transpassado, é um clássico da moda desde os anos 70. Este modelo tem transpasse lateral e decote V. O transpasse lateral pode vir acompanhado de amarração ou até cinto. Ele é bem versátil e funciona em todos os tipos físicos. O decote V ele acomoda o busto, seja ele pequeno ou grande, e o transpasse lateral ajuda a delinear a cintura e deixar o corpo bem feminino.

É tipo de modelo é elegante e ideal para ir a festas, formaturas e ocasiões especiais. Mas não quer dizer que não fica bem em looks casuais. Você pode encontrar infinitos modelos, entre os de manga longa, curta ou sem manga, curto ou midi, estampados ou lisos. Certamente será uma peça chave no seu armário.