Wrap Dress, o vestido transpassado! - Marilua

Wrap Dress, o vestido transpassado!

O Wrap Dress –  também conhecido como vestido transpassado ou envelope –  foi resgatado pelos profissionais da moda para ser o modelo da vez. Curto, longo ou midi, a peça se caracteriza pela modelagem transpassada que se enrola ao corpo. Ela tem um design versátil e se adapta fácil a muitos estilos.

Outra vantagem deste modelo é que valoriza todos os tipos de corpos e pode ser utilizado em qualquer ocasião: seja no trabalho, em festas ou eventos formais. As estampas favoritas dos últimos tempos são poás, geométricos, florais e o clássico preto e branco.

Como usar o Wrap Dress

De acordo com os fashionistas, o vestido é um ícone que domina ruas e vitrines. Você pode abusar de vários formatos. Para o dia a dia, as modelagens mais curtas são perfeitas. Por outro lado, em ocasiões mais sofisticadas, o modelo comprido é o ideal. Também é possível encontrar modelagens retas, com manga longa ou de alça, definindo a cinturinha.

Certamente por sua versatilidade, o wrap dress é sucesso em qualquer estação, seja inverno, verão, outono ou primavera. No verão ele é perfeito com produções utilizando sandálias rasteiras delicadas e bolsas de fibras naturais. No inverno, arrasa com uma bota de cano alto e casaco comprido.

Se você deseja um look mais social, pode apostar em um modelo de wrap dress midi adicionando um blazer como segunda peça. Em seguida, basta investir em um calçado fechado, como por exemplo um scarpin ou uma sapatilha de bico fino, para dar o aspecto sofisticado ao look.

Calçados e acessórios que combinam

Como já falamos antes, o wrap dress pode ser adaptado a qualquer estilo ou estação. Nos pés, você pode apostar em sapatilhas ou scarpins, que dão um charme ao visual. Entretanto o modelo vai bem também com tênis, deixando o look mais descontraído e despojado.

Você também pode investir em acessórios que deixem o visual mais leve. Experimente montar um look com o vestido envelope mais curto, combinado com uma sandália Anabela, um chapéu floppy e uma bolsa de palha, que está super em alta. Vai ficar uma graça.

Viscose é o tecido ideal para a peça

O tecido para a confecção do wrap dress deve ser maleável para garantir um maior ajuste do transpasse e não prejudicar o estilo do vestido. Por exemplo, se for usado com um tecido que não seja adequado, como por exemplo, o tricoline de algodão ou o cetim, o ajuste aos diferentes corpos femininos será prejudicado e dificultará o caimento e o transpasse.

Por isso, o ideal é utilizar a viscose. A malha é agradável e não compromete a versatilidade do modelo. Seu toque leve faz com que as peças fiquem com uma aparência mais requintada e fluída. Além disso, é um tecido leve, pois permite que a pele respire, sendo ideal para usar em temperaturas mais quentes.

A viscose estampada Marilua acompanham o que há de mais atual na moda. Com estampas super modernas, coloridas e cheias de vida para dar um toque especial, adicionando muito estilo ao look.

Mas atenção, é bom estar atenta para escolher um estilo que valorize o seu corpo. Mulheres que estiverem um pouco acima do peso ou que tiverem tanto o quadril quanto o busto um pouco mais volumoso ficam bem melhor com as padronagens cujo fundo tiver uma cor média.